Grupo de Cracking alerta que pirataria pode acabar daqui a 2 anos

O problema é que a complexidade dos sistemas anti cópia está a aumentar tremendamente ao ponto de daqui a 2 anos ser praticamente impossível crackar-se seja o que for.

O fundador de um conhecido forúm de cracking conhecido como 3DM falou do estado atual da tecnologia anti pirataria, alertando que daqui 2 anos poderá não existir nada pirateado no mercado. A afirmação surge após o novo sistema anti cópia Denuvo ter levado o grupo a um ponto de rotura, sem ter conseguido qualquer tipo de resultados.

Frases como “a pirataria irá sempre existir”, e “onde há vontade de se superar um sistema, há uma forma”, são normalmente usadas para se referir aos sistemas informáticos e ao cracking. Mas isso parece que poderá mudar.

Apesar de a proteção de filmes e música parecer uma causa perdida, o mesmo não pode ser dito dos video jogos. Se isso era algo direto e trivial no inicio, agora os sistemas anti cópia parecem prestes a derrotar os piratas.

Um dos jogos recentes, o Just Cause 3 foi lançado a 1 de Dezembro de 2015, e apesar de uma enorme procura o jogo ainda não foi crackado pois a tecnologia que o protege tem-se revelado robusta. Falamos da última versão do Denuvo, uma tecnologia da Denuvo Software Solutions GmbH. Trata-se de um sistema de encriptação secundário de proteção aos produtos.



O Denuvo tem vindo a dar que falar desde o seu lançamento. Inicialmente por ter protegido o jogo Dragon Age: Inquisition por quase um mês, um tempo respeitável neste tipo de coisas. E foi exatamente o grupo 3DM que o crackou!

Mas desde a última versão do Denuvo, lançada em Setembro e a proteger o Fifa 16 que o crack está inviolável. E o Fifa 16 e todos os jogos posteriores que o usaram, por crackar.

O problema é que equipa de cracks está saturada e frustrada, estando mesmo à beira de desistir, o que só não aconteceu porque a equipa se tem auto incentivado internamente.

A equipa acredita que eventualmente irá conseguir crackar a nova versão do Denuvo, mas não augura um bom futuro a este tipo de acção, acreditando que daqui a 2 anos será impossível piratear jogos.



Posts Relacionados