GT 6 vs GT Sports

O artigo que se segue mostra algumas das diferenças evolutivas de GT6 para GT Sports

Naturalmente, a cada geração a evolução gráfica é uma realidade. E isso traduz-se em evoluções nos jogos!

Eis algumas das diferenças mais marcantes no que toca à evolução de Gran Turismo na passagem do 6 para a versão Sports.

NOTA: Artigo pesado para aparelhos móveis.

GT 6

GTS

GT6

GTS

GT6

GTS

GT6

GTS

GT6

GTS

GT6

GTS

GT6

GTS



Posts Relacionados

Readers Comments (23)

  1. Podem falar quanto ao conteúdo do jogo e always online, mas tecnicamente este GT vai dexar um belo legado pro GT 7, onde a PD somente precisa caprichar na campanha e aumentar o número de carros, pois em jogabilidade e gráficos não tem pro concorrente direto Forza.

    Incrível a torcida em 3D, fora a modelagem dos carros que está em outro nível.

    Mario fico pensando aqui, este GT Sport tem a pretenção de inaugurar a franquia nos E-Sports, porem o Kaz prometeu pro suporte do jogo aumentar pra consideráveis 500 carros até o fim do suporte e aumentar bastante o número de pistas, assim como ele sempre faz nos outros GTs (5,6). Caso ele consiga isso digamos nos próximos 2 anos, esse legado seria muito interessante para o próximo jogo da franquia, pois já teria estabelecido o Online, os carros, o gameplay e pistas, isso poderia ser refinado e poderia incluir o clima dinamico e passagem de dia/noite, caso conseguisse manter a performance m 60fps diante disso, sem duvidas o futuro da franquia neste novo caminho pode surpreender muita gente que vira a cara pro jogo.

    • Com os carros modelados ao ponto de poderem ir a 8k vejo futuro no jogo. Vamos ver…

    • O trabalho que a Polyphony Digital teve nestes anos de amadurecimento do hardware possibilitou um equilíbrio muito grande de optimização e utilização de recursos in-game ao extremo.
      Realmente dou os parabens para a equipe de produção,mas isto éra o mínimo esperado de um jogo com uma equipe que tem em mãos um orçamento satisfatório para uma conclusão de um game.
      Mas te corrigindo um pouco sua visão Gt não tem somente Forza como concorrente e sim Project Cars e Asseto Corsa,se formos falarmos de gráficos sabes bem que estúdios próprios tem vantagens do hardware que estúdios externos não tem.Mas cada hardware trabalha com suas limitações.

  2. Infelizmente não estou nada contente com esse jogo.
    Esses gráficos são o mínimo a se esperar de uma nova geração e depois de todos esses anos.
    O maior problema é esse online, eu falei mal do always online do Xbox e isso aí pra mim não é diferente, pode ser tendência de mercado mas pra mim não presta.

    • Carlos… tens razão! Mas isto não é always online!
      O always online da Xbox aplicava-se à consola que ela própria precisava de estar online para funcionar. Não aos jogos!

      Isto é um jogo online… que requer online! É bem diferente de um always online!

  3. Uma dúvida: Essas imagens do GT Sports são do Ps4 comum ou do Pro? Pois caso seja do Pro, aí a evolução é em cima de “uma geração e meia”… De toda forma, GT Sports está muito bonito, principalmente a iluminação e modelagem dos carros…

    • Uma das diferenças entre a One e X e a PS4 e a Pro é que no caso da Sony as diferenças entre as versões da consolas limitam-se na sua maioria, basicamente ao aumento de resolução, sendo que a haver diferenças elas são ligeiras. Seja como for estas imagens são supostamente da PS4 standard (e só não afirmo com certeza pois não fui eu que as capturei)

      • E por esse motivo, pelo menos podemos ter confiança que o que é mostrado nas conferências da Sony sempre chegarão ao modelo base.

        O mesmo não se pode dizer na MS. Sobretudo quando me lembro dos alarmismos de certos utilizadores ao afirmarem que agora nunca saberíamos se o que vemos é da Pro ou da PS4 base. Pensar que agora essas mesmas pessoas estão a festejar a enorme diferença entre a ONE e a ONE X, a qual é gritante.

        • @ Bruno,mas porque então a Sony nos seus jogos de E3 2017 colocou slogan dos jogos em videos PS4 Pro.Éra somente vendas ou aquela qualidade mostrada nos games deste ano em conferência eram todos rodando no Pro(como o video do remake de Shadow of The Colossus)tenho dúvidas.

          • Se queres a triste realidade das coisas, tens em alguns jogos 1440p ou o 2k como ficou conhecido no PC, alguns jogos com framerate melhor,alguns com framerate pior e muitos com framerate igual… Antes que se chame de fanboy a quem via diferença entre 1080p e 900p e agora não se nota entre 1440p e 1080p as explicação é da mais simples…

            Tens uma PS4 Pro e uma PS4 normal + uma TV 4k.. Tens a Pro como melhor sempre.

            Tens uma PS4 Pro é uma PS4 normal + uma TV 1080p..

            Tanto faz há poucos ou melhor dizendo, raros jogos que te tragam alguma vantagem em ter a Pro. Infelizmente ou felizmente é uma realidade,e é por isso que em 90% dos jogos não se justificaria a PS4 PRO (salvo se tiveres uma TV 4k).

            Como podes ver, mesmo que os traillers estão sendo divulgados como da versão Pro a realidade é que se não tens uma 4k vais te safar na mesma..

            Agora se queres saber acho que daqui para frente quando sair um trailler da versão One X aí sim, tens o que reclamar além de resolução e texturas tens o som e velocidade de carregamento… Na Xbox One X versus One fat vai ver 1800p X 790p ou 2160p X 900p ou no pior dos casos menores resoluções. Além das texturas. Uer 4k ou em 1080p..

          • Ewerton… Isso é comércio. Quando promoves um produto mostras o melhor possível. Chama-se de Marketing.

          • Ewertom, não entendo muito bem a razão de ser da tua pergunta.

            A Sony faz o que faz, porque os jogos em termos de fidelidade visual diferem entre a versão Pro e a versão base (resolução, aliasing, fps e maiores distâncias de rendização). Mas são alterações que afectam a qualidade da imagem que te aparece na TV. Fora isso, tens talvez um melhor acabamento com mais fps a 1080p. Chama-se a isso marketing.

            Isto fica muito longe de novos modelos, melhores texturas, melhor iluminaçao e efeitos gráficos que a ONe X neste momento irá oferecer em jogos já lançados. Aqui estamos a falar em algo que radicalmente altera um jogo entre plataformas, não somente a imagem que te é apresentada na TV.

            Mas nada disto é novo. Este ano já tiveste vários exclusivos internos a tirar partido dessa consola: GTSport, Horizon ZD, Knack e Uncharted TLL, com as diferenças entre a consola mais potente e o modelo base bem documentados.

            Mais do que isso: tens sido continuamente assegurado por devs que estão a fazer jogos exlcusivamente para as duas consolas que efectivamente a diferença não irá passar disso. Um exemplo são as declarações da insomniac sobre spiderman.

            Por esse motivo não entendi o porquê da tua pergunta…

            Ainda tens, com a Pro já há um ano no mercado, alguma dúvida sobre as diferenças que esta consola oferece face à versão base?

  4. Eita, parece que no UK a coisa não tá legal pro Forza…
    https://www.outerspace.com.br/gran-turismo-sport-vende-o-triplo-de-forza-7-e-fica-em-1o-no-reino-unido/

    Forza 7 tá atrás até de GTA 5 🤤

    • Mas pergunto para ti.
      Este resultado tira méritos da qualidade do game,não sei você mas no continente europeu a Sony esmaga a concorrência tipo domínio de 70% então meu caro este resultado não conta como fato e sim apenas números de um mercado.

      • Acho que escapaste um detalhe, o UK é o segundo maior mercado da Microsoft… Não é como na época da 360 mas continua sendo o segundo mercado mais importante para a Xbox One… Então

        • Você não entendeu a pergunta amigo e os fatos que pesam a favor de GT.Analise melhor ok.Não tiro méritos de Gt,mas apenas coloco em questão o ponto de lançarem o jogo em espaço de tempo maior onde a uma estimativa de apoio dos jogadores que aguardam o game,mas como falei não entendo o sorriso do nosso amigo,estes dados não tira méritos do jogo….Então.

          • Ewerton esquecendo que sou um dos felizardos que comprou o jogo…

            Existe duas formas de ver a situação:

            Se vc olhar exclusivamente o metacritc simplesmente vai ver que as notas são do pior Gran Turismo de sempre! Mas se jogou Drive Club sabe o que os updates podem fazer imenso por um jogo… Então é mérito de Gran Turismo vender bem.

            Agora se vc olha da perspectiva de Forza, é o que já se vinha dizendo desde o início da geração, estão espremer a vaquinha até a última gota… Antes que me chame de fanboy o Forza Horizon 3 deve estar em um caso aparte e todos só elogiam o jogo. Mas veja é um Forza a cada dois anos desde 2013… Como já ouviste são três iterações num período muito curto de tempo.. Não estou a defender Gt, este chegou umas três voltas atrasado, mas se vc for comprar seu primeiro Forza tens 3 opções bastante atrativas, tens Forza 5 de graça na live gold, tens Forza 6 com um excelente desconto e tens Forza 7 full price.

            Agora me diga se é mais fácil o o próprio Forza ter roubado as a suas vendas..

            Ou Gt ter uma prestação melhor ao chegar no meio/fim da geração com tantas críticas?

          • Ah, deixe esclarecer essa parte: “… não entendo o sorriso do nosso amigo …”
            Acredito que esteja se referindo ao emoji que usei ao fim do comentário, bom, caso seja, não é um sorriso, é um rosto de espanto por ver esses dados relatados no link, não estou aqui pra fazer esse tipo de chacota.
            E respondendo a pergunta, nada pode tirar o mérito de Forza 7 ser um belíssimo jogo, que aliás sempre elogiei.

  5. Não deixa de ser impressionante, contudo, a qualidade de GT6 na velhinha PS3 e no quanto esse jogo, mesmo a 60 fps e a 720p, num hardware que é quase pré-histórico face ao que temos nas consolas de hoje se aguenta bastante bem numa consola bastante mais poderosa.

    Isto só revela o quanto a optimização não só é importante, como faz milagres.

  6. Sem querer corrigir seria uns 880p.. 1440 X 1080

    • 1440 x 1080 é 1080p.

      Quando dizer que tens uma resolução 1080p dizes que a imagem é progressiva (p) e que tem 1080 linhas.

      1920x1080p é uma resolução 1080p no formato 16:9…

      1440×1080 é 1080p no formato 4:3.

      1080p no formato 16:9 ou seja 1920×1080 é tambem conhecido como Full HD.

Os comentarios estao fechados.