GTA V salva a vida a homem de 70 anos

Como é tradicional, os conservadores e incapazes de distinguir entre ficção e realidade caíram em cima de GTA 5 culpando jogos como este de serem os responsáveis pelos aumentos de violência. Mas há o outro lado da história.

gtaviolence

Apesar de ouvirmos jogos como GTA serem acusados de serem culpados de actos de violência, o que não ouvimos nunca é que estes jogos tambem salvam vidas.

Como foi referenciado pela Breakfast Television,  dois irmãos que tinham saido para ir ao lançamento de GTA V, salvaram a vida de um homem de 70 anos que estava preso no interior da sua casa durante um incêndio. Os dois irmão ajudaram a deitar a porta abaixo (obviamente algo que aprenderam nos jogos), e após terem saírem da casa, chamaram os bombeiros para apagar o incêndio. Naturalmente um uso do telemóvel tal e qual como no jogo GTA.

Bem, na realidade o Grand Theft Auto não teve nada de nada a ver com o salvar do senhor. Na realidade os heróis são os irmãos Colten e Luke Rybuck pois foram os seus actos heróicos que salvaram o senhor.



No entanto o raciocínio que é feito aqui é o mesmo que é aplicado aos jogos violentos, mostrando como esta lógica, quando direccionada pode ser usada para qualquer dos lados.

Mas o certo é que não foram os jogos que lhes permitiram este acto de bravura, e nem são os jogos que levam as pessoas à loucura. Os jogos não são quem deita a porta abaixo ou quem aperta o gatilho num acto de loucura. E quem possui actos de bravura deverá ser elogiado, os outros… terão de se tratar!

Note-se que com isto não estou a elogiar os valores defendidos por GTA. São valores completamente deturpados e que não defendo serem apresentados para seres humanos em formação de personalidade como crianças ou adolescentes (ou seja considero um jogo para maiores de 18), mas o certo é que… não será por ele que há mais violência nas ruas. Já se houver maior controlo sobre as armas…

 



Posts Relacionados