Abr 192012
 

A batalha legal que se desenrola em tribunal entre a Apple e a Samsung poderá estar a chegar a uma conclusão nos próximos três meses. O motivo para este cessar fogo prende-se com uma acordo conseguido entre o CEO da APPLE, Tim Cook e o CEO da Samsung Choi-Gee-Sung que prevê uma discussão entre as empresas para chegarem a um consenso.

Neste sentido a Juiza Lucy Koh acabou de referenciar os representantes legais de cada uma das companhias a um magistrado que servirá de mediador nas conversações que irão acontecer nos próximos 90 dias. As conversações envolverão os dois CEO’s e outros membros das direcções, sendo que caso não haja um consenso no final, cada uma das empresas terá de submeter uma versão reduzida dos seus argumentos.

Dada a subjectividade de muitas patentes esta é uma solução que poderá ser benéfica para ambas as empresas que corriam assim o risco de, mesmo com razão, lhes ver negada em tribunal a titularidade das ideias patenteadas em discussão. Ambas as empresas estão preparadas para negociar, mas igualmente em seguir a batalha se nenhum acordo for conseguido.

Publicidade

Sorry, the comment form is closed at this time.