Há a Xbox 1 e a Xbox One

A escolha do nome Xbox One foi extremamente polémica por vários motivos. E tal refletiu-se agora numa publicidade a um produto da consola!

Quando o nome Xbox One surgiu, várias vozes de protesto contra a escolha apareceram.

O nome não só foi criticado por passar uma imagem de algo inferior à 360 (numeração mais baixa), como se acreditava que pudesse dar confusão com a primeira Xbox, denominada apenas de Xbox, mas que foi efetivamente a Xbox 1.

Ora estas queixas tinham razão de ser. Nem todos estão verdadeiramente por dentro da tecnologia e sabem que a Xbox One e a Xbox 1 são coisas diferentes. Muito menos os publicitários que não são obrigados a estarem por dentro destas coisas, mas que são os responsáveis pela criação de publicidade para venda.

E a primeira confusão relativa a tal apareceu agora. A CVS, uma cadeia com mais de 7800 lojas nos estados Unidos que se dedica às vendas mais variadas, desde medicamentos a… produtos ligados à electrónica.

Ora como seria de esperar numa loja tão diversificada, se calhar a informação não abunda em nenhuma das áreas que vende, e para a Black Friday a loja colocou este anuncio para a venda de cartões de adesão ao serviço Live com, promoção!

Xbox 1

Mas quem sabe isto não é um erro, e a Xbox 1 está agora com acesso ao Live e com a oferta de jogos mensais? 😉

Era bom, era!

Publicidade

Posts Relacionados