Há dias em que nem vale a pena sair da cama

5 9 votes
Avalie o nosso artigo

Há dias em que nada corre bem… Mas nos casos em questão, dado que a mensagem que se tenta passar é falsa e deturpada, a situação era de esperar… E a vergonha… acaba por alcançar quem tenta fazer-se passar por sério.

Há situações na guerra das consolas que são vergonhosas, mas que por vezes são acompanhadas de acontecimentos que dão clara vontade de rir.

A questão é que a Xbox tem um exército de “astrofurfers” que actuam a seu favor. São pessoas que inventam as mais diversas histórias, sejam a favor da Xbox, seja contra a Playstation, e fazem-nos, por muito que isto choque, com o apoio da Microsoft.

Um dos exemplos, é o Snr ColtEstwood, um youtuber e pessoa activa no Twitter, que não só é apoiado pela Microsoft, tendo recebido uma consola por parte da empresa, antes do seu lançamento, como já teve alguns nomes de relevo da Microsoft no seu podcast RDX que faz em colaboração com outros conhecidos fanático da marca, como o Dealer, o Dee Batch e o Tim Dog.



Durante a presente semana Colteastwood e outros fanáticos combinaram dedicar o seu tempo a um conjunto de novas situações, que se citam:

  1. Que a Xbox é atualmente lider de mercado.
  2. Que devido ao Gamepass o futuro da Sony é sombrio.
  3. Que a Xbox vai comprar a Kojima productions
  4. Que a Xbox iria adquirir a Square Enix
  5. Que a PS4 e a PS5 estão condenadas a um dia se tornarem injogáveis pelo facto de usarem pilhas

Vamos analisar tudo o que este conjunto de fanáticos espalharam durante as últimas semanas, e como os acontecimentos desta semana lhes destruíram a narrativa!

Ponto 1  e 2 – A XBOX É ATUALMENTE LÍDER DE MERCADO e DEVIDO AO GAMEPASS O FUTURO DA SONY É SOMBRIO

Infelizmente os tempos em que a Xbox lutava lado a lado com a PS5 parecem ter ficado para trás. No entanto tal não impediu que a narrativa usada fosse quem devido ao Gamepass, a Xbox era atualmente líder de mercado, e que em consequência da atividade da Microsoft, o futuro da PS5 era agora bastante cinzento. Nada de anormal dada a enorme quantidade de alarvidades que sai da boca destes senhores de forma constante e regular.



Este tipo de situações chega a ser chocante. A quantidade de informação falsa que um grupo de pessoas, nas quais se incluem estes senhores e muito outros, criam em torno da Xbox e Playstation deveria ser algo que deveria ter consequências para os mesmos.

Mas felizmente durante a passada semana houveram várias situações que vieram a público que desmantelaram esta onda de contra informação que estava a ser criada:

A primeira notícia foi que a Playstation 5 bateu um novo recorde… Um recorde que já era seu, mas que agora é renovado aos 5 meses de vida, sendo a consola que em toda a história vendeu mais unidades nos EUA nos seus 5 primeiros meses após o lançamento.

Quanto à liderança da PS5 nos restantes mercados mundiais, nem é preciso dizer grande coisa, pois o único grande mercado onde a discussão sobre qual a consola que vende mais ainda existia era o Norte Americano, o território natal da Xbox, e onde a consola da Microsoft está igualmente a perder terreno, mesmo com a tão apregoada e anunciada como arma derradeira que vai derrotar a Sony, o Gamepass.

E o mais interessante de ser referido é que isto está a ser um valor obtido em plena pandemia, e com enorme dificuldade de a Sony repor Stocks.



Como segunda notícia relevante para derrubar toda a estratégia que estes senhores estavam a colocar em prática, surge o já esperado relatório financeiro da Sony, onde a empresa apresenta um resultado histórico recorde em toda a sua existência, com receitas de 22.83 mil milhões de dólares.

Note-se que esta é a receita da divisão Playstation e da divisão Playstation apenas. Não a receita global da Sony, e torna a Sony naquela que deverá ser a segunda empresa do mundo ligada aos videojogos, mais lucrativa, apenas superada pela chinesa Tencent, e com valores que superam em quase de 2x as receitas estimadas da Xbox (e aqui há apenas uma estimativafeita pelos especialistas pois a Microsoft não revela as receitas da Xbox de forma direta, sendo que o que a Microsoft anuncia são as receitas da sua divisão de Personal Computing que inclui não apenas a Xbox, mas igualmente as vendas de hardware PC, Surface e Windows OEM)

Eis os valores que retiramos directamente dos relatórios financeiros das três marcas de consolas.

Basicamente, não só se torna claramente falso que a Xbox seja líder de mercado, como é igualmente falso que o futuro da Sony seja atualmente sombrio.



Ponto 3 – A Microsoft vai comprar a Kojima Productions

Mais uma narrativa apregoada à boca cheia… e baseada na seguinte imagem:

Segundo estes senhores, o facto de Phil Spencer ter o boneco que é o logotípo da Kojima Productions, na prateleira, e ao lado do logo da Xbox, significava que a Kojima Productions iria ser adquirida.

Mas eis que esta semana, Mark Cerny dá uma entrevista, e…



Basicamente a conclusão imediata é simples: O Kojima enviou a estatueta para todos…

Ponto 4 – A Microsoft vai comprar a Square Enix

Aqui teremos de ser correctos. Este foi um rumor da Xbox, sim, mas tambem apareceram alguns tweets na internet que punham a possibilidade de a empresa poder ser adquirida pela Sony.

Basicamente este é um ponto onde ambas as “task forces” dos dois lados se degladiaram. Daí que temos de deixar claro que neste ponto a derrota foi para os dois lados.



E isso porque a Square Enix emitiu o seguinte comunicado:

Basicamente a situação poem fim a qualquer rumor. Não só a Square não equaciona ser comprada, como não recebeu qualquer proposta de compra.

Ponto 5 – A PS4 e a PS5 estão condenadas a um dia se tornarem injogáveis pelo facto de usarem pilhas

Nos últimos dias foi dado a conhecer que a PS4 apresenta um problema causado pela sua pilha interna. Segundo o relato, a consola usa a pilha para sincronizar os trofeus, pelo que agora, com o lançamento da PS5, e com as PS4 a não terem tanto uso, a descarga da pilha causa um erro na consola que impede o seu uso, e que só é reparado com a sua ligação online.

Ora este é um problema que requer solução, até porque certamente os servidores não vão existir para sempre, e nesse sentido a consola, mais cedo ou mais tarde, poderá vir a ter problemas com este erro por não ter onde se ligar e corrigir a situação.



E sabe-se agora que a PS5 tambem usa pilha, pelo que o problema irá persistir com ela.

A solução definitiva para o problema, um dia que alguma destas duas consolas deixe de ser suportada, passa por uma alteração ao firmware que impeça a sincronização de trofeus.

Ora isto não é, e nem será tão cedo, um problema sem resolução, ou sequer um problema de peso. Mas no entanto os fans da Xbox não entendem a coisa assim, e pegaram na situação para as suas propagandas.

Assim, quando foi dado a conhecer que o problema também se estendia à PS5, a situação teve uma resposta:



A ideia passada era que a PS5 era literalmente uma bomba em contra relógio que deixaria de correr os jogos.

Mas eis que o autor da mensagem inicial dá a conhecer algo mais:

Basicamente aqui é dado a conhecer que o problema da PS4/PS5 também se estende às Xbox One e Xbox séries. E isso quer dizer que essas consolas terão, mais cedo ou mais tarde, o mesmo erro que as consolas da Sony. A grande diferença é que se a consola da Sony tem uma correção manual que é possível de ser aplicada, as Xbox não a tem.



E torna-se então engraçado ver a diferente postura face à situação.

Basicamente a PS5 era uma bomba em contra relógio… mas quando a coisa afeta a Xbox é apenas algo que a Microsoft tem de remediar.

As coisas engraçadas que a vida tem…

 



 

 

 

 



5 9 votes
Avalie o nosso artigo
188 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luis Fouto
Luis Fouto
3 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Gente “doente” existe dos dois lados, digo dois porque a malta da nintendo parecem ser os únicos que compram uma consola exclusivamente para jogar.

Deto
Deto
Responder a  Luis Fouto
3 meses atrás

somente o lado do xbox tem isso ai, validação oficial da Marca.

do mesmo jeito que somente xbox tinha “xbox milgrau” no brasil.

vc acha que o Greeberg indo gravar podcast com esses caras não é a MS validando o que eles fazem na internet?

Julio Santos
Julio Santos
Responder a  Luis Fouto
3 meses atrás

Pode ser que tenha dos dois lados. Mas aqui no Brasil a grande repercussão de um canal tóxico chamado Xbox Mil Graus era sobre a doutrinação de acéfalos da marca Xbox. Como falei, pode ser que haja do lado da Sony, mas a nível da repercussão deste canal do sr. que se auto entitula Chief? Isso não vi. E o problema é que as pessoas são muito vulneráveis a lavagem cerebral e levadas a pensar pela cabeça de outros. Eu até entendo quem tenta manipular os outros porque esses sempre ganham algo com isso. Já quem é manipulado só serve mesmo de bucha de canhão e mais nada.

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

mas pelo visto o Colt tá indo no mesmo caminho, pode até ser um anjinho agora, mas se a MS continuar a dar corda ele ficará a nível do falecido mil grau

Paulo
Paulo
3 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Apesar de ser membro da comunidade fã de Xbox, este senhor Colte não me representa ou agrada. Ao invés de aproveitar seu alcance e posição privilegiada para contribuir ativamente com a comunidade, exigindo melhoras e mudanças que são necessárias, fica espalhando asneiras por aí, que no fim acabam se voltando contra ele. E parece que ele não aprende, pois sempre acaba voltando com mais asneiras.

Gervas69
Gervas69
3 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Fanatismo existe em todo o lado, e para piorar ainda tem pessoas que acreditam em tudo o que vêm na internet.
Eu optei pela série X porque já tenho uma coleção de jogos digitais jeitosa desde a 360 e essa é realmente a maior vantagem em relação á PlayStation, mas que pelo visto também estão a trabalhar nisso.
As marcas, sejam elas quais forem não merecem a nossa lealdade, elas existem para fazer dinheiro e como tal elas só são leais á nossa carteira.
Apesar de este site ser mais inclinado pra PlayStation no que toca a consolas, também é justo dizer que não se deixam cegar e analisam as coisas com a cabeça e não com o coração.

Sephirot
Sephirot
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Me desculpe a franqueza Mario, mas o site é sim virado para o Playstation, e muito virado, os leitores que você adquiriu,é só um reflexo dessa escolha de lado, pode conferir por você mesmo, vai lá na aba de pesquisa do seu próprio site e pesquisa por XBOX, vai até Janeiro e pesquisa a quantidade de artigos positivos e negativos sobre as novas tecnologias do XBOX, e depois pesquise por Playstation, e faça um comparativo, a diferença é enorme, e dada essas situações podemos tirar duas seguintes conclusões, ou o XBOX é um fracasso tecnológico imenso que não merece atenção alguma, ou você simplesmente escolheu ignora-lo. Existe algum problema nisso ? claro que não, o espaço aqui pertence a você e pode muito bem decidir sobre o que quer escrever, porém ao fazer isso gera um efeito negativo, isso torna o ambiente hostil para fãs de XBOX, mas enfim, é só um desabafo mesmo, e uma pena por que esse é sem dúvida um dos melhores sites técnicos focados em game na língua portuguesa e poderia estar ajudando a difundir informações verdadeiras sobre ambos consoles que se permite dizer as duas são excelentes ofertas e merecem o mesmo tratamento.

Sephirot
Sephirot
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

“tu queres dizer que um site português onde a PS5 tem a maior quota de mercado e onde a Xbox quase nem tem representatividade ter mais notícias da PS do que da Xbox é ser parcial?”

Perfeito, ao menos você assumiu de maneira clara e cirúrgica que o site é sim parcial e virado ao Playstation e explicou tbm o por que dessa postura, e faz sentido….

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Ser parcial é o que o carinha da DF faz, quando um jogo roda melhor no Xbox está tudo ok, quando roda melhor no PS5 o jogo tem um bug no Xbox ou finaliza dizendo que no PC é melhor, senão analisa modo foto e compara fps.

Falando em modo foto nunca mais fizeram isso…. a chacota deve ter sido grande!

Francis
Francis
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Mário, não quero ser desrespeitoso e só quero dar minha opinião e em minha visão sinto que mesmo sem ser intencional, você acaba dando mais atenção para as notícias do PlayStation, até por ser uma marca mais popular no seu país e a maioria do seu público preferir PlayStation, pois um exemplo foi você noticiar sobre a Sony ir fazer jogos para Smartphones, enquanto não vi ser noticiado várias notícias da Microsoft sobre o Xcloud e tipo, isso pode ser até intencional, mas acontece.

Francis
Francis
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Entendo Mário, até errei no meu comentário, pois eu quis dizer que você pode não ter tido a intenção de fazer mais notícias sobre o PlayStation e para ser sincero, eu não vejo problema se você focar mais nos assuntos ou plataformas que são mais populares no seu site (e até vejo que o canal já foca mais nos consoles do que nos PCs), até porque o site é seu, mas claro que é legal deixar isso claro. No mais, também vejo que obviamente isso não impede de você falar de todas as plataformas, por mais que possa preferir focar na plataforma que trás mais engajamento ou que você gosta mais de falar.

Vitor hugo Reale Pereira
Vitor hugo Reale Pereira
Responder a  Sephirot
3 meses atrás

Tá se doendo com a matéria rapaz, nao venha jogar suas frustrações no Mario. É um fato os fãs de xbox em sua maioria serem doentes mentais.

Luis Fouto
Luis Fouto
Responder a  Vitor hugo Reale Pereira
3 meses atrás

Essa resposta depois do sephirot dizer que os leitores são um reflexo…..só lhe dá razão.

Deto
Deto
Responder a  Vitor hugo Reale Pereira
3 meses atrás

nossa, até eu achei q vc passou do ponto uhauhauha

Luis Fouto
Luis Fouto
Responder a  Sephirot
3 meses atrás

O Mário é uma excelente pessoa sempre disposto a discutir com educação, já o mesmo não se pode dizer de certos users (que até têm livre transito).

Talvez seja essa a razão de um site com esta qualidade e conteúdo se manter imenso tempo sempre com a mesma meia dúzia de intervenientes.

Livio
Livio
Responder a  Sephirot
3 meses atrás

e poderia estar ajudando a difundir informações verdadeiras sobre ambos consoles que se permite dizer as duas são excelentes ofertas e merecem o mesmo tratamento.

Juro que li diversas vezes essa parte final para não ter uma interpretação errada, porém o que tenho a dizer que o site/sítio difunde sim informações verdadeiras de ambos os lados, porém o que se vê com maior frequência é que os admiradores da marca Xbox não conseguem aceitar.

  • Se um artigo diz que TF é uma unidade teórica e que em nada significa no uso real, não aceitam, mesmo com os recentes exemplos dos jogos que deveriam sair melhor no XSS e saíram melhor no PS5.
  • Se um artigo fala que a APU de ambos é RDNA2, algo confirmado pela AMD, logo vem um a dizer que só porque o PS5 não tem a mesma implementação do Series em questão do VRS ele não é RDNA2.
  • Se o artigo informa que um devkit é melhorado no decorrer da geração, não aceitam, somente o do Xbox tende a evoluir e o do PS5 estagnou, está na versão final já no lançamento do console.

Todos os lados tem teto de vidro, uns falam de 4K nativo, mas aceitam jogos com imagens a serem montadas a resolução inferior (Xbox), outros criticam a jogos remake mas quando a marca lança uma coletânia de 3 jogos sem serem remake (e há quem diga que nem remaster foram) compram de olhos fechados (Nintendo), outros começam a apoiar jogos saindo no PC enquanto sua plataforma era sinônimo de exclusividade (Sony).

Mas aí alguns ao invés de debaterem, discutirem as tecnologias empregadas preferem vir aos comentários e tachar o site/sítio de parcial, a denegrir o autor do artigo (independente de quem seja), a falar assuntos que foram anteriormente desmentidos e oriundos de FUD….

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Sephirot
3 meses atrás

Vejo o pcmanias como um site voltado para discutir tecnologia. Então o que recebe maior atenção geralmente são as diferenciações.

Por exemplo, a Microsoft geralmente produz tecnologias diferenciadas no que diz respeito à software, como a retrocompatibilidade total, o fps boost, o quick resume. Vi todos esses assuntos serem cobertos pelo PC manias. E claro, as features DX12 ultimate também tiveram artigos e a merecida atenção.

Em hardware as diferenciações também recebem atenção, principalmente em relação ao padrão no PC. Prova disso é a nova arquitetura M1 da Apple, que vem sendo extensamente discutida em vários lugares. Quando a Apple estava usando CPUs da Intel, pouco se falava de hardware nos seus produtos, já que seguia o padrão.

Em 2006 o PS3 era um hardware muito mais customizado, o que atraiu os holofotes de discussão, seja para notícias positivas ou negativas.

Em 2013 o Xbox One teve mais discussões a nível de hardware, em parte pela ESRAM que era uma das principais customizações da época.

Em 2020 o PS5 teve mais discussão, seja pelo smart shift ou pela sua arquitetura de i/o.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Sephirot
3 meses atrás

Você quer que escreva sobre as super tecnologias inexistentes do Xbox? Por favor, cara. Era só o que faltava né. O Mário escreve algo positivo sobre PlayStation e no dia seguinte tem que controlar dano escrevendo algo positivo sobre Xbox, mesmo forçosamente? Não força, cara. Aqui se escreve prioritariamente sobre tecnologia, inovação. O Xbox não tem nada de novo. Simples.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Luis Fouto
3 meses atrás

Depende de como você interpreta. Primeiramente, é uma patente real. O equivalente ao infinity cache na gpu hoje se sabe que são os cache scrubbers. E já falam que são mais eficientes do que unificar os caches e que poderá aparecer em rdna 3 e o infinity cache do Pc em rdna 2 é transicional. Se isso se confirmar, vai achar ruim também? O SX tem alguma solução equivalente? NÃO. Mas isso não importa pra você, é só mais um fã que quer acreditar que o SX vai superar o ps5 em tudo.

Luis Fouto
Luis Fouto
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

Não inventes. Não sabemos como são são ou funcionam na prática os cache scrubbers na ps5.

Luis Fouto
Luis Fouto
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Eu sei qual a ideia de caches scrubbers. A questão é mostrar os resultados inerentes a eles na ps5.

Luis Fouto
Luis Fouto
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Sim tenho ainda muitas dúvidas da dimensão dos ganhos reais do infinity cache. Consegues mostrar exemplos práticos e reais desses ganhos?

Luis Fouto
Luis Fouto
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Ninguém questiona e ediciência.
A questão é qual é quanto é essa eficiência. POr exemplo nas RX6XXX, onde está essa eficiência? Em quê está representada?

Luis Fouto
Luis Fouto
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Ok, então se for isso quer dizer que a PS5 tem a GPU a 2.23Ghz devido ao cache scrubbers?
Sendo assim o GPU da ps5 é apenas um RDNA de 36cus a 2.23ghz, os cache scrubbers servem para sustentar essa frequência!

nETTo
nETTo
Responder a  Luis Fouto
3 meses atrás

What? Rapaz, vc tá se perdendo nos seus pensamentos.

Nem sentido faz essa sua afirmação.

O engenheiro do PS5 já afirmou, a CEO da AMD idem. E vc ainda nessa de que o PS5 é RDNA 🤔?

Aliás, eu vejo uma certa dificuldade de compreensão sua, o Mário fala, traz a fonte e vc continua com suas falácia e negacionismo.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Ele não faz ideia de como funciona. E nós somos obrigados a achar que não existem provas de como funciona. Esse camarada vive negando a realidade.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

Vcs estão entrincherados aí nessa batalha pra defenfer o Play hein?! :p
Agora acharam um mil grau do Xbox pra dar trabalho e nem argumento ele tem

Tem dias que é melhor nem levantar da cama foi irônico, pois se instaurou uma guerra de fanboys ostensiva hahahaa

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Carlos Zidane
3 meses atrás

Carlos, não estou em batalha alguma.
Quando falo que o Ray tracing de miles Morales é elogiado na indústria de games e até cinema é um fato. Tem tweets de pessoas de dentro falando disso.
Quando falo que o ps5 vence na maioria dos comparativos é fato e não achismo.
Quando falo que cache scrubbers são o que são, o cidadão vem falar que não se sabe o que valem? Como não se sabe? Tá documentado, com bem o Mário falou.
Quando é falado que o Xbox tem melhor retro, vou questionar esse fato? Não sou louco, amigo.
Enfim, o rapaz aí vive questionando o ps5 e o SX que é excelente. Ele até diz ter um ps5… Eu queria mesmo era ver a id dele com o nome que aqui está, pois pelo comportamento eu duvido que jogou algo na ps5 até o momento.

Luis Fouto
Luis Fouto
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

Huau…tweets são factos! LOL
Nem eu, nem tu, nem mesmo o mário sabemos quantificar os ganhos reais inerentes aos cache scrubbers.
O que há é pessoas que pensam que sabem.

Como é que coloco fotos aqui?

Luis Fouto
Luis Fouto
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Não, não consigo quantificar.
Não estou a questionar que há ganhos, estou a questionar quais são esses ganhos e onde eles se podem representar na realidade.

Fizeste bem em apagar, ele foi bruto e também o fui, mas nunca sendo mal educado como ele foi.
Eu não quero andar a dar bitaites até porque és o dono do site, mas não sendo a zwame exemplo para muito, acho que deverias aplicar aqui um pouco daquilo que eles aplicam por lá, sem os seus exageros.
É notável a diferença de cultural social da maioria de lá e daqui.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Luis Fouto
3 meses atrás

É notável a sua falta de educação e prepotência. Achas mesmo que sabe mais que um artigo científico e patentes falando dos ganhos de cache scrubbers? É pura prepotência e de uma ignorância ímpar.

nETTo
nETTo
Responder a  Luis Fouto
3 meses atrás

Ali acima vc diz desconfiar nesses ganhos, agora diz que não está a questionar kkk

Para mano

Livio
Livio
Responder a  nETTo
3 meses atrás

no outro artigo diz que as vendas altas de Miles são de Bundles mas depois diz que em Portugal as lojas é que incluem o jogo e tem notas ficais separadas.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Mário, admiro sua paciência. Não sou seu pai pra lhe aconselhar mas, não devia se desgastar com isso, a menos que não lhe incomode, mas eu pessoalmente tenho muita dificuldade em explicar pros outros que água é molhada, se não querem acreditar, não é problema meu. O site tem sido um dos melhores do ramo, se não aceitam a realidade, azar

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Luis Fouto
3 meses atrás

Não, ninguém sabe dos ganhos dos cache scrubbers, pois você diz que não se sabe. Artigos científicos, patentes e tudo mais MOSTRANDO sua eficiência não servem para NADA. São puro delírio. Você é mesmo especial.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Luis Fouto
3 meses atrás

Tweets de pessoas técnicas da indústria de games ou que trabalham em cinema são sim relevantes e muitas vezes trazem fatos. Eles não tem sites pra se expressar. Um desenvolvedor falar que é impressionante algo ou sobre uma tecnologia é para as pessoas prestarem atenção. Mas não me impressiona você ironizar isso, pois a quantidade de besteiras que fala é típica de um ignorante.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

Também acho muito estranho kk. Eu também não nego nenhuma vantagem ou desvantagem de lado nenhum, mas o Luís por algum motivo está numa cruzada contra o PS5 ou contra o PC Manias… Ou os dois. Isso é besteira, ninguém vai mudar de lado por conta de alguns comentários, só vai gerar mais hate.

Luis Fouto
Luis Fouto
Responder a  Carlos Zidane
3 meses atrás

Não tenho cruzada nenhuma, aliás sou um dos muito poucos aqui dizem bem e mal tanto da ps5 como da xbox. Admiro coisas na ps5 e na xbox.
Na ps5 admiro os seus excelentes exclusivos, que a par da atenção que a sony dá a Portugal me fez comprar a ps4 e agora ps5 (Quem mais tem jogos em PT-PT?)
O dualsense também está muito bom e embora pessoalmente não ligue muito aos adaptativos nem vibrações sei que é um plus bom para muitos. E nota-se que a sony quer dar muita atenção a ele, mais até que á própria ps5 parece-me.

Na xbox admiro o gamepass e a retro. Também admiro uma coisa que para muitos é irrelevante, a qualidade de construção.

Para mim enquanto jogador gosto de pagar o menos possível por um produto, e não posso ignorar que para jogar MLB e Outbreaker na ps5 atualmente tenho de gastar 120 euros na ps5 enquanto na xbox com esse dinheiro jogo esses jogos e muitos mais que existem e estão para vir durante 1 ano.

Tu e grande parte não admitem nada de bom do lado da xbox, centram-se em detalhes técnicos superiores na ps5 (alguns com diferenças insignificantes) e ignoram e desdenham coisas como gamepass, quickresume, retro!
mas já dizia a minha avó, quem desdenha quer comprar.

É isto que tu e outros não aguentam.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Luis Fouto
3 meses atrás

Opa, acho que está esquecido, artigos atrás comentei contigo que acho o Quick Resume uma ótima ideia. Além do que o One X é meu aparelho preferido da geração passada, só não comprei um por uma pequena série de fatores, sempre falei bem do 360, falei sempre bem do design e refrigeração dos Xbox familia One enquanto critiquei os scramjets PS4, sempre elogiei os Forza, a Sony não teve 1 jogo de corrida que me agradou em 7/8 anos, enquanto Forza Horizon 3, 4 se tornaram dos meus jogos favoritos de sempre.
Única crítica que tenho ao Serie X é aquela memória dividida (e também o design estou cada dia mais a achar horroroso, mas isso nem conta).
Não me incomoda que sejam fanboys, mas sim que sejam tão fracos de entendimento que após tantos artigos e explanações nos comentários por parte do Mário e de outros, você e outros fanboys ainda fiquem aí dizendo que não é bem assim e não sabe sequer dizer o porquê, não comenta nada além de “eu acho que…” e o Mário e outros perdem enorme tempo com você ainda!
Não tenho mais nada a dizer, está livre pra pensar o que quiser como sempre esteve

nETTo
nETTo
Responder a  Carlos Zidane
3 meses atrás

O que se defende aqui não é o Play, mas sim a informação correta, falácias precisam ser combatidas.

E é exatamente nisso que o artigo explana

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  nETTo
3 meses atrás

Vai negar que tem gente defendendo o Play? E sim, eu entendo muito bem e sempre reconheço o serviço de informação aqui do site.
Até hoje não vi um video decente sobre os consoles em língua portuguesa, os que tem na verdade são na maioria um lixo. Mesmo os em inglês são na maioria bem porcos, certa vez até sugeri ao Mário que fizesse um ou outro vídeo no YT pois muita gente hoje em dia tem preguiça de ler e é preciso desenhar pra que entendam alguma coisa.
Falta 1 único que seja canal bom no YT sobre o assunto (em língua portuguesa), e olha que tenho procurado, se souber algum pra me indicar agradeço.

Sephirot
Sephirot
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

Posso conversar bastante com você sobre as novas tecnologias do XBOX, tenho muito assunto sobre isso, mas suspeito que você não esteja interessado em ouvir.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Sephirot
3 meses atrás

Aguardando seu texto sobre as super tecnologias ocultas do Xbox SX, que o Mário não abordou até hoje.

Gervas69
Gervas69
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Talvez possa ser inconsciente pela proximidade do produto, eu faço o mesmo, e o mesmo se passa com outros artigos.
De facto a Microsoft aposta muito no marketing e é bastante ativa nas redes sociais ( mais no twiter, não me admirava que eles tentassem agora comprar o twiter depois de falharem o Reddit).
Mas agora a guerra de consolas está uma autêntica batalha campal, game pass, aumento do preço dos jogos, as diferenças de hardware que na prática resultam em diferenças mínimas chegando ao ponto de irem contar pixels e frames…etc
Aqui é um espaço mais coerente e em que se consegue ter uma discussão mais saudável.
OFF: live da Xbox gratuito para jogos grátis, será que vai ajudar a vender a XSS?
PSNOW agora a 1080p, guerra no streaming?

nETTo
nETTo
Responder a  Gervas69
3 meses atrás

Na época do PS3/X360 contar pixels e frames colocavam o X360 acima do PS3, mesmo este tendo suporte de exclusivos maior, mesmo este tendo um suporte oriental muito melhor, mesmo este tendo online free, mesmo este tendo no plano pago 2 bons jogos grátis. Hj em dia, e na situação na qual se encaminha as análises comparativas pixels e frames deixam de ter importância.

Agora só o que importa é o preço de jogos e serviços

LoL

Rui
Rui
Responder a  Gervas69
3 meses atrás

Tenho de concordar em parte, a pcmanias e já o disse aqui antes, tem um olho clinico tipo hugo miguel no var nos jogos do sporting, em relação á xbox, também existe mão pesada na playstation, mas é diferente é uma mão pesada com luvas fofinhas não sei bem explicar.
Mas existe imparcialidade na maioria dos casos.
Quanto ao Sr Colt Eastwood faz o papel dele e como ele existem muitos por ai. Eu acho que a xbox está num bom momento a playstation vive um pouco do sucesso e pronto tudo bem ambas estão bem é o que importa.

Luis Fouto
Luis Fouto
Responder a  Rui
3 meses atrás

É mais que notória a inclinação desde site para a playstation e olhar de desdenho para tudo o que seja microsoft.
Se assim não o fosse, a esmagadora maioria dos participantes assiduos são seriam apoiantes frenéticos playstation.

É normal haver sempre tendências e atrair quem segue as mesmas, tanto de um lado como da outro. Desde quehaja respeito tudo é possível.

nETTo
nETTo
Responder a  Luis Fouto
3 meses atrás

Respeito é tudo

Aceito a sua posição, assim como para mim sua inclinação é nítida ao Xbox, mesmo vindo e repetidamente a falar que tem o PS5 e seus jogos que a vc não impressionam em nada.

Quanto a isso, tudo bem. As escolhas estão aí para serem feitas.

PS: O artigo parece ter dispertado uma vontade de ser lavar a roupa suja kkk.

PS2: Acompanho o PCmanias desse 2012, quase 10 anos por aqui. Lembro ainda que o primeiro artigo que li aqui foi sobre a abordagem Raytracing da Guerrilla Games em Killzone Shadow Fall, alguns colegas como o Livio são desta mesma época.

Livio
Livio
Responder a  nETTo
3 meses atrás

Sim sou da mesma época, tenho uma melhor lembrança de 2013, mas lembro sim de ter visto algo do Killzone.

De lá para cá já apareceram muitos a denegrir o sítio, poucos foram aqueles que debatiam o assunto do artigo. Molho secreto do mediax??? Ahh foram muitos a acreditar e não aceitar a realidade que o Mário citava nos artigos, estes nunca mais deram as caras. Até hoje a MS não ativou o molho secreto do meu Xbox One Forza Edition que tem tudo para correr, já que é um Forza Edition 😛

Falar em dar as caras já está sendo um costume comentarem com falácias e quando recebem uma resposta dão um chá de sumiço e só reaparecem quando a poeira abaixa.

Luis Fouto
Luis Fouto
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Sim é complexa, por isso fico com o que penso para mim pois este tipo de discussões não tem o mínimo interesse e utilidade.

Mas acusções diretas a pessoas e grupos diz muito sobre os acusadores.

José Galvão
José Galvão
Responder a  Rui
3 meses atrás

Não é o site que tem uma inclinação para a PS, tu é que estás na horizontal com a Xbox.
Ora se a Microsoft é N vezes mais activa nos media e mais dada a esquemas que a concorrência combinada, então é natural que existam mais casos , logo mais artigos, a abordar a Microsoft e de forma menos positiva, o que dá a impressão, errada, de que o site tem uma certa inclinação, quando de facto a ti e a uns quantos, custa a aceitar o que é dito, aliás, é uma das caracteristicas da comunidade Xbox, diga-se de passagem, a mais tóxica de todas.

Tu e mais uns quantos que por aqui andam a fazer acusações de imparcialidade e desonestidade, são como o dançarino que acha mesmo que sabe dançar, mas que não consegue porque acha que o chão está torto.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  José Galvão
3 meses atrás

Cara é cego e culpa o Mário pela própria cegueira. impressionante!

Vitor hugo Reale Pereira
Vitor hugo Reale Pereira
3 meses atrás

A comunidade do xbox é a mas fanática e doente que existe. Da vergonha desses comportamentos infantis.

Luis Fouto
Luis Fouto
Responder a  Vitor hugo Reale Pereira
3 meses atrás

100% conversa de um fanático da cor oposta.
Os semelhantes repelem-se, como os imãs!

Deto
Deto
Responder a  Luis Fouto
3 meses atrás

por enquanto, acusado de crimes é só no xbox aqui.

Andrio
Andrio
3 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Lendo alguns comentário e me assusto com o que alguns realmente esperam aqui da Pcmanias…
Sinceramente queria saber qual artigo do mário foi maldoso ou visou denegrir o xbox e, o que de ruim do ps o mário “passou pano” deixou de escrever.

Luis Fouto
Luis Fouto
Responder a  Andrio
3 meses atrás

O problema nunca foi o Mário ou o site, é mais alguns users.

De lembrar que uma vez referi que o quickresume era bastante interessante e que gostaria de ver algo assim na ps5. De imediato fui bombardeado com coisas tipo, o quickresume é inútil, ninguém usa aquilo, a ps5 faz igual e melhor…..no fim verificou-se que nem sequer sabiam o que era o quickresume da xbox.

Claro que o VRR e suporte nativo 1440p para essas pessoas também devem ser coias inúteis e sem qualquer utilidade, pelo menos por enquanto!

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Luis Fouto
3 meses atrás

Ah cara, fala sério. O artigo naquela altura era sobre outro assunto. Aí vc coloca um parágrafo sem ser off falando que Quick resume sim que era fantástico e quer que intepretem como? Por outro lado,você vive falando de coisas que nem sabe aqui e todo mundo te trata com respeito, mesmo sendo erros básicos, coisa de total leigo.
Então eu TB posso achar que seus comentários tem pouco a acrescentar na parte técnica e uma tendência clara, que sempre puxa para Xbox, sendo que a realidade tá mostrando o inverso. Você falou que alguns jogos são superiores no SX e outros são no ps5. Você pode achar o que for,a verdade é que a esmagadora maioria dos jogos roda melhor no ps5. Não é 10 pixels a mais na tela que vão ganhar de framerate estável.
Ah, e sim, eu sei o que é Quick resume. Provavelmente antes mesmo de você saber o que era.

Luis Fouto
Luis Fouto
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

É óbvio que não sabias o que era o quick resume, nem o Mário sabia.
O que é esmagadora maioria? Diz números.
A tua conversa técnica é básica e banal sempre suportada por achismos sem um único dado comprovado.
Até chegaste a afirmar que o RT de miles morales era o melhor do mundo, mais achismo, mais oponião a fazer-se passar por factos.
Não é umas quedas irrelevantes e muito momentâneas de fps que vai ganhar de uns pixeis, muitos a mais no caso de hitman 3.

Luis Fouto
Luis Fouto
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Desculpa mas nao sabias, ignoraste o principal que era a transação entre diferentes jogos e chegaste a referir que a ps5 fazia igual com o rest mode!
De seguida chegas a admitir que estavas equivocado quanto ao quick resume.

Luis Fouto
Luis Fouto
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Também ignoraste a transição entre vários jogos em quick resume, que no fundo é a função mais importante deste.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Luis Fouto
3 meses atrás

Você quer que eu pegue todos oa jogos e os liste? Por favor! Se você não está por dentro que a maioria dos games está correr melhor no console da Sony, não sei que faz aqui.isso é um fato e não tem nada de achismo. Já te mostrei fatos em outras conversas e você nega fatos. Não posso fazer nada quando uma pessoa está na chuva e fala que não está chovendo.
Melhor, cita os jogos que estão melhores no Xbox? Mais fácil, pois é a parcela menor.

Luis Fouto
Luis Fouto
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

Mais uma vez sem números e dados concretos. E não, não mostraste nada além de achismo.
Eu quando AFIRMO FACTOS, tenho dados para o demostrar.
Nao vou citar nada pois não mencionei nada, tu é que passas a vida a dizer que tudo é melhor na ps5, mas quando te pedem dados…..chapéu!

Luis Fouto
Luis Fouto
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

A questão é essa Mário, ao contrário do sparrow eu não afirmei factos, apenas opinião pessoal.
Ele sim, afirma as suas opiniões como factos.
Exemplo:
Eu: o RT de miles morales não me deslumbrou e até ache o de control mais impactante.
Sparrow: O RT de miles morales é o melhor do mundo. Foi uma afirmação que carece de prova pois ele nunca disse “PARA MIM”

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Luis Fouto
3 meses atrás

Kkkkk… Cara, vc é um poço de desinformação e achismo. O fato é que o Ray tracing de miles Morales impressionou muita gente na indústria. Você achar nada de mais, vale o que vale. Sua opinião leiga e cega contra um fato. Ray tracing não é avaliado com achismo em analise técnica, é com TUA análise. Se não tá contente, ativa o moto foto que fica melhor.

Luis Fouto
Luis Fouto
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

Sim impressionou muita gente, assim como não impressionou muita gente.
Eu disse o que achei, uma opinião minha, já tu afirmaste que tinha o melhor RT do mundo…sem dados, sem provas….como já é teu costume.

Luis Fouto
Luis Fouto
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Os reflexos sem RT do spider man já são muitos e bons, daí para mim o RT dele não me fascinou.
Já no Control achei a diferença bem maior, se por causa do tipo de cenário ou não sei.
Também se consegue excelentes imagens de RT no Control.
Nao sei como é o RT de Control nas consolas, mas presumo que seja idêntico ao do PC.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Bom, desculpe-me, Mario, mas se ele não vê diferenças só pode ter problema de visão. Aqui um vídeo meu, onde a diferença é abismal (colocar em 4k):

https://www.youtube.com/watch?v=BfnT4un5ukc

Quanto a mostrar listinha de jogos, não farei. Se o camarada acha que ta de igual pra igual e não assiste análises, não vai ser com eu colando um monte de link de análises que vai se interessar, né? Então fico com a realidade das coisas e ele com o que for de opinião dele. Fim

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Muito bem observado, Mario. Achei interessante esse meu vídeo, pois percebi a diferença brutal naquele cenário e resolvi fazer. Aí que falar que não impressiona é opinião e não fato.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Pois então… Estamos aqui numa “guerra de fanboys” como alguns acham, mas não é. Eu não afirmei A sendo B. É simples. O Alex é um rapaz que vive tentando achar por onde desmerecer consoles. E aí ocorre umas situações interessantes, o de ter que se engolir as próprias palavras a seco. Quando compararam AC Valhalla no PS5 vs PC esse menino quase surtou quando se mostrou a realidade que o ps5 tinha coisas melhores que o Pc. Aí com a 2080ti ele se satisfez, mas esqueceu de falar que ela estava rodando a 1440p e o ps5 em resolução dinâmica, onde na maioria do tempo estava próxima ao 4k nativo. Haja parcialidade.

Luis Fouto
Luis Fouto
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Pois, mas nun jogo de grande movimento e cenário rico quem é que repara que o que está a ser refletido é o que está á volta?
Eu pessoalmente não consigo dar assim tanta atenção num gameplay.
No control é diferente, aparece muitos reflexos onde antes nem sequer existiam ou eram muito fracos.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Luis Fouto
3 meses atrás

Control é ambiente escuro, limitado em cenários. Você achar ou não achar é o de sempre, NADA.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Luis Fouto
3 meses atrás

O efeito de Ray tracing em Control no ps5 é superior ao SX e ao Pc. O único que reproduz reflexos de reflexos. Constatado pela análise do NX gamer e que fala que deve ser um probla na API.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Mais fatos. Apenas isso. Eu não fico aqui a falar com certezas do que eu acho. Eu falo do que acontece. E me desculpe por essa discussão, eu sei que é pouco produtiva e não leva a nada. Só não entendo afirmar algo que não é real vs um fato. Mas ele TB já disse que é opinião pessoal e não um fato, então tudo certo. Nessa discussão eu me ative a fatos e ela deve ter interpretado como opinião pessoal.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Ja acabei Mario. Foi só uma resposta mesmo. E tenha absoluta certeza que Não alimentarei isso nas próximas discussões. Já está claro o que ocorre e que cada um inteprete do jeito que quiser. É desgastante e não tô querendo mais isso. Mais uma vez, desculpe-me, minha intenção é só uma: combater desinformação. Um bom fim de domingo e uma ótima semana.

Luis Fouto
Luis Fouto
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Não tens de pedir desculpa, é a tua opinião, e assim como tens a tua eu tenho o direito de ter a minha.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Quanto ao “ou não… Ninguém sabe!” Não entendi sobre o que se referiu Mario.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Ah sim, mas isso é uma conclusão do NX gamer. “Pode ser um problema na API.” Outra coisa é que em cenários faltavam objetos na versão do SX.

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Luis Fouto
3 meses atrás

RT no control foi a primeira coisa a desligar não impressionou nada prefiro os 60fps.
Já no Miles liguei e mantive.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Andrio
3 meses atrás

O Mário escreveu um artigo metendo o pau no ps5 no dia seguinte a apresentação road to ps5. Muita desinformação e desabafo no artigo. Aí nos comentários um monte de fanáticos batendo palmas. Até o Mário voltar atrás e perceber que o cenário não era aquele. Aí quem bateu palmas e falou um monte de merda nos comentários, onde TUDO deu errado se voltou contra o cara que admitiu que tava errado e corrigiu. É impressionante. Haahagaga

nETTo
nETTo
Responder a  Andrio
3 meses atrás

O problema dos artigos do Mario é que eles mostram fatos, e as vezes fatos que desagradam alguns.

Ninguém aqui gostou de falar sobre como a ida do conteúdo exclusivo do console ao PC prejudicou e muito a imagem dos consoles.

nETTo
nETTo
3 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Falando apenas sobre a imagem com Phill Spencer.

A narrativa era de que não apenas a Xbox iria comprar a KP mas que também o Xbox estaria se alguma forma em parceria com a Nintendo para que está traga suas principais franquias aí console americano. Kkk

E o mais engraçado foi que eu ainda tentei abrir os olhos dos mais fanáticos, um tempo desperdiçado a toa

Deto
Deto
Responder a  nETTo
3 meses atrás

lembra quando Ori saiu no Switch?

os fanboys do xbox começaram a falar que o Myamoto iria na E3 da MS e anunciar Zelda para xbox para “trocar”

Felipe Horvath
Felipe Horvath
3 meses atrás

Eu sei que existem fanáticos dos dois lados , mas os caixistas levam isso pra um outro nível… Geralmente , quem prefere Playstation entra nas discussões pra dizer as coisas boas que existem em sua plataforma favorita , já os caixistas , agem denegrindo e inventando mentiras a respeito da concorrente , pois não tem nada pra exaltar no Xbox. Aqui na Pc manias eu já vi vários caixistas tentando denegrir o Mário e a integridade do site , enquanto os sonystas eu nunca vi fazendo isso. Como eu sempre digo , Xbox não tem comunidade , tem formação de quadrilha.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Felipe Horvath
3 meses atrás

Tenho preferência por PlayStation por razões óbvias. O que vejo é caixista tentando denegrir o “rival” e sonysta tentando rebater as mentiras de.forma mais consciente e verdadeira. Existem os dois lados, podem me chamar de fanático, mas quem geralmente o faz são pessoas que TB são fanáticas do outro lado. O Xbox virou secundário para Microsoft, mas essa galera aí não quer enxergar a realidade. O Mário não fala porque não pode, mas eu cravo aqui que o videogame que vai dar mais em termos técnicos é o ps5 e o SX vai ser o primo pobre sempre.

Deto
Deto
3 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

a diferença entre os fanboys do xbox e playstation é simples.

fanboys do xbox tem apoio financeiro, intelectual e empoderamento e validação do Xbox.

fanboys do playstation não ganham biscoito da Sony.

Pena que não tenho material do VP do xbox na Live do Xbox Milgrau aqui no BR.

Fernando Molina
Fernando Molina
3 meses atrás

O pessoal deveria era estar feliz com as novas tecnologias dos consoles e dos jogos, mas não, preferem denegrir o produto do concorrente, nunca vou entender isso

Ewertom
Ewertom
Responder a  Fernando Molina
3 meses atrás

Fato✔️essa galera não sabe ainda o que é ter videogame

Luis Fouto
Luis Fouto
Responder a  Fernando Molina
3 meses atrás

Ora nem mais. Eu gostava que as coisas boas a ps5 fossem para a xbox e vice-versa. Simples, jogar muito e o mais barato possível.

nETTo
nETTo
3 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Off Topic

Contrato de Paridade News

Em análise DF de MLB21 The Show, PS5 tem performance até 20% superior a Xbox Series X com a mesma resolução e efeitos, loadings mais rápidos e as features do Dualsense, mas custa caro para se adquerir. Por outro lado a versão Xbox é pior em inúmeros aspectos, mas com apenas um Trident é possível alugar e jogar nos consoles Xbox.

PS: Sobre paridade e toda aquela baboseira desta semana, que já fiquei registrado, a versão do One X é melhor que a do PS4 Pro.

Sobre o XSS, baixaram a resolução para 1440p, reduziram alguns efeitos gráficos e ainda sim tem a pior performance no geral das máquinas de nova geração.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  nETTo
3 meses atrás

Vão falar que por ser um Studio Sony, deixou pior a versão do SX. Praticamente todos os multis estão do lado da Sony. O que será que acontece? Mas pro fanboy trouxa só interessa Hitman 3. Depois eu que sou o fanboy doente. Piada.hahaahahaha

Francis
Francis
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

Mas você sabe que é totalmente errado falar que o Xbox Series X só teve vantagens no Hitman 3, né? Além que na própria análise da Digital Foundry é mostrado que o Xbox One X poderia alcançar melhores resultados e que o jogo foi feito por base do hardware do PlayStation.

Luis Fouto
Luis Fouto
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Baseado exactamente na mesma coisa quando aqui foi dito que a ps5 era capaz de melhor e que hitman 3 não fazia sentido.

Luis Fouto
Luis Fouto
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Sim, vai haver sempre uns melhores numa outros melhores noutra.
O que está a acontecer em timing de loads também não deveria estar a acontecer, mas é o que se vai vendo.

nETTo
nETTo
Responder a  Luis Fouto
3 meses atrás

Argumento válido.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Francis
3 meses atrás

Só no Hitman 3 não. Mas em meia dúzia de jogos sim. Simples assim.

Gervas69
Gervas69
Responder a  nETTo
3 meses atrás

Este é o exemplo perfeito de fanatismo.

https://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2021-mlb-the-show-21-the-first-multi-platform-first-party-sony-title-tested

Li o artigo e os 20% que falas é do tempo de loading? 8s na PS5 para 12 na XSX, sério?
No início do artigo começa por dizer que as diferenças entre a versão PS4 e PS5 sao mínimas, a meio diz que a versão da ONE X é melhor que a da PS4, se fosse tão fanáticos como o nETTo diria que o jogo corria melhor na ONE X do que na PS5.
Isto só para demonstrar que podemos deturpar um artigo da forma que queremos

nETTo
nETTo
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

“All versions run with an unlocked frame-rate, capped only by v-sync at 60fps. Actual in-game action runs nigh-on locked at 60fps on PlayStation 5, and it’s much the same on Series X – just a little less stable. However, it’s in the games cutscenes (or ‘presentations’ rather) that San Diego Studio pushes graphics much harder. Frame-rate buckles on all machines and it’s here that we see that Series X occasionally matches PS5, but more often drops harder – by a factor of around 9-11fps. Series S at 1080p operates much the same as Series X, sometimes a little smoother but more often than not, 2-3fps slower. In terms of the new consoles then, the overall pecking order is pretty clear and fairly predictable, I’d say, when you’re looking at a studio transitioning from single format development to multi-platform for the first time.”

Texto retirado do link que nosso ilustre colega Gervas69 nós trouxe de forma meio descortês. Mas tudo bem, o artigo de hj fala justamente desta situação, não se pode falar um fato que exalte o PS5 e desabone o XSX, logo se vem com os insultos e acusações de fanatismo. De toda forma, está o texto sobre a performance e a “grande” vantagem que o PS5 apresentou para este game.

Edit: Somente para complementar a informação, já se descobriu que este jogo é 28GB menor no PS5, ao qu consta o Kraken está mesmo rendendo.

nETTo
nETTo
Responder a  Gervas69
3 meses atrás

“até 20%”, ambos rodam a 60fps, nenhum dos dois segura a performance como se deveria principalmente nos momentos “Cutscenes”, em momentos de quedas abruptas o PS5 chega a ter ate, veja eu disse denovo “até” 12fps de vantagem sobre o XSX.

Mas como vc mesmo diz, eu estou sendo fanático hehehe

Edit: Eu não li a matéria, eu vi a análise em vídeo com John Linemann e Richard. E não, eles em momento algum referem que o One X tem assets melhores que os de PS5/XSX, estes tem os melhores assets em consoles

Gervas69
Gervas69
Responder a  nETTo
3 meses atrás

A frase que fica é ” a PS5 tem uma performance até 20% superior”, quem lê isso vai achar que o jogo na XBOX não presta, mas pronto não é fanatismo é exaltação emocional.

“In terms of value, Game Pass clearly comes out on top – particularly when this is very much a cross-gen game with only relatively minor upgrades separating PS4 Pro and PlayStation 5.”

“but the fact that Xbox One X gives a smoother ride than PS4 Pro hopefully underscores that San Diego Studio gave the Xbox ports a good shot. ”

Não disse que os assets eram melhores, apenas a ler estas duas frases pode-se tirar uma ideia errada.

o artigo refere que o jogo é vendido por 60£ tanto para a versão PS4 como PS5 mas para ter as duas são mais 15£, fui ver na XBOX a versão da XONE é 60€, nas séries S/X é a 70€ e as duas versões juntas 85€ mas é a versão Edição Jackie Robinson

nETTo
nETTo
Responder a  Gervas69
3 meses atrás

Amigo acho que vc não aceitou legal essa informação ai não hehehe, veja, eu apenas expus um fato, tai o que eu dissew:

“PS5 tem performance até 20% superior a Xbox Series X com a mesma resolução e efeitos”

Abaixo da fonte que vc mesmo trouxe:

“However, it’s in the games cutscenes (or ‘presentations’ rather) that San Diego Studio pushes graphics much harder. Frame-rate buckles on all machines and it’s here that we see that Series X occasionally matches PS5, but more often drops harder – by a factor of around 9-11fps.”

De modo que ainda estou tentando entender o porque vc ficou pistola e me chamou de “fanático” quando na verdade é vc quem assim está agindo kkk. Veja, também nem citei PS4 Pro e One X no contexto que vc trouxe, apenas ponderei que alguns podem vir a dizer “a mais o studio é da Sony, por isso”, e se assim fosse o jogo deveria igualmente estar melhor no PS4 Pro, afinal, o studio é da Sony hehehe.

Para encerrar está peleja, fica abaixo a vantagem do One X sobre o PS4 Pro, mesma resolução e efeitos, porém com uma vantagem inferior a do PS5 sobre o XSX:

“Visuals look to be nigh-on identical and the resolution is matched at 1440p in the ‘out of the box’ balanced setting. Again, the differential can shift according to content but in the most challenging ‘presentations’, Xbox One X runs around 5-7fps faster than PS4 Pro” Esta foi assim como no outro caso a unica vantagem destes comparativos, PERFORMANCE

Deto
Deto
Responder a  Gervas69
3 meses atrás

Vcs sempre são os negacionistas, no mesmo nível de negacionistas de aquecimento global, negacionismo de vacina, negacionismo de ciência.

Nada vale se não for o que vcs querem ouvir.

Se um jogo roda melhor no PS5 não vale.
Se um jogo roda melhor no Xbox é a verdade absoluta.

Do outro lado, ninguém diz que Hitman é sabotado pelo produtor para rodar pior no Ps5

Adivinha só? Sonysta não é lunático negacionista da realidade, dado a acreditar em teorias da conspiracao de mídia Sonysta, dev Sonysta,

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Gervas69
3 meses atrás

Leia de novo então. Pois está claro que o artigo falou A e você intepretou B.

Gervas69
Gervas69
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

Simplesmente achei exagerado o “tem performance até 20% superior”, bem na realidade até tem, mas em cut-scenes.
Mais, teria a mesma opinião se fosse ao contrário

Gervas69
Gervas69
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Mas é a ideia que dá, não se vai pensar que será apenas 12fps nas cutscenes, pensas que será também na resolução, FPS e tempos de loading.

Gervas69
Gervas69
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Foi por isso que fui procurar o artigo, achei a diferença um grande, não deixa de ser verdade, mas é em algo imperceptível.
Até nem tenho interesse no jogo, vá-la por causa disto até sou capaz de experimentar

Deto
Deto
Responder a  nETTo
3 meses atrás

agora a DF avalia preços de jogos também…

nETTo
nETTo
Responder a  Deto
3 meses atrás

Poise, hj a análise técnica começou dessa forma kkkk

Edson Nill
Edson Nill
3 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Eu como um fã de Nintendo no meio dessa batalha, entendo os dois lados. Entendo o questionamento da turma do xbox aqui quando falam que o site é parcial, pois não existe imparcialidade humana e olhando para a quantidade de artigos mencionados aqui sobre o PlayStation, mostra que o Mário tem alguma simpatia a mais para o console da Sony, com pouquíssimas matérias sobre Nintendo e onde as matérias sobre o xbox costumam ser negativas, muito pelo fato da MS estar cometendo muitos erros, mas tbm ao meu ver, pelo Mário exagerar em enxergar pontos ruins sobre o xbox, teorizando sobre coisas que não temos números concretos e que curiosamente a MS só está nadando em uma tendência, como é o game pass. E a turma do PS tem razão em relação a enxergarem como estúpidos uma boa parte dos caixistas brasileiros. Ironicamente, essa turminha é ” do time que faz arminha” ou seja, fãs do mito, o maravilhoso presidente patético do Brasil e ” bandeirar” a favor do negacionismo, da misoginia, homofobia, etc..

Livio
Livio
Responder a  Edson Nill
3 meses atrás

Como que não se tens números ou fatos concretos sobre o gamepass?? Um dos maiores receios que tenho e o Mário também é a queda na qualidade dos AAA dos estúdios Xbox ou de second party(estúdios que não são da MS mas produzem jogos exclusivos para ela).

Gamepass foi lançado em 1º de junho de 2017, há quase 4 anos e de lá para cá quais jogos AAA saíram? De lembrança Gears 5 e até coloco aqui Forza 7 e Forza Horizon 4, mas também tivemos Crackdonw3, State of Decay e aquela apresentação do Halo Infinite. Veja que até Forza não tem lançamento desde 2019, seja o Motorsport, seja o Horizon. A oferta deste jogo que era anual já está indo para o terceiro ano sem lançamento.

Sobre a Nintendo é só ver que também em outros portais pouco se tem de inovação nos tempos atuais, já que o Switch se encaminha para a parte final da geração. Porém vale lembrar de que quando tem algo que surpreenda ele também coloca em artigo, quem não lembra do artigo que tratava do circuito em Mário Kart criado em um ambiente real? ou até mesmo do Labo?

Se o sítio possui muitos artigos a analisar as tecnologias do Xbox, algumas de teor negativo, é porque a MS fala bem de tecnologias que não condizem com a realidade e que em alguns casos são a reinvenção de roda, mas ele(Mário) somente comenta quando tem dados, veja que até hoje não se foi comentado sobre o Velocity Architecture, pois não há dados, nem mesmo canais oficiais da MS conseguem explicar o que é aquilo (a exemplo do Goty que fez um vídeo confuso e que depois foi renomeado, nem sei se este vídeo ainda existe). Lembra o caso das memórias partilhadas do Series que já se previa ser um problema, foi abordado aqui e que a MS BR faz um vídeo dizendo que a solução ali encontrava era tão genial que a tecnologia empregada no SSD do PS5, é para rir.

Se pouco se fala das tecnologias do PS5 é porque a Sony fica calada, veja o Geometry Engine que muitos falam que será o ponto chave do PS5, mas não há nada. E quando se tens dados ele faz a análise de acordo com o que a tecnologia oferece, veja que o Kraken ele abordou um pouco antes de vermos os comparativos e quando saíram os jogos se viu que os jogos PS5 ocupam menos espaço.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Livio
3 meses atrás

Lívio, sabemos que o game pass é um investimento, mas não sabemos aonde levará! Vc fala dos poucos AAA que foram lançados lá e de games como Crackdown 3, State of decay 2, SOT, mas antes do game pass era diferente? Podemos assumir que o game pass recebeu games de baixo orçamento como Grounded e B Edge, mas ao msm tempo, é por conta do game pass que a MS comprou vários estúdios, ampliou equipes, comprou a Zenimax, fez Flight Simulator, etc… Isso são palavras do próprio Phil Spencer. Entenda: Não estou fazendo a defesa do game pass aqui, sendo que já coloquei inúmeras vezes que tbm acho um perigo real para a indústria, mas é ainda prematuro os prognósticos e essa conversa que já cansei de ler por aí que com o game pass, a MS diminuiu investimentos em seus jogos, é uma falácia.

Livio
Livio
Responder a  Edson Nill
3 meses atrás

é por conta do game pass que a MS comprou vários estúdios, ampliou equipes, comprou a Zenimax, fez Flight Simulator, etc… Isso são palavras do próprio Phil Spencer.

1. Comprou vários estúdios para continuar com games que já existiam e que nem há garantia que serão exclusivos plataforma Xbox, podendo continuar a sair na concorrência. Fora que IPs da MS anunciadas nem data tem.
2. Franquia Flight Simulator já existe há tempos, não foi devido Gamepass (é o que transparece tua resposta). A penúltima versão tinha saído em 2014. 6 anos para um simulador é bastante tempo, sendo que esta versão de 2014 é a versão Steam do Flight Simulator de 2006.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

A Nintendo não anda diariamente nas bocas do mundo, Mário? O switch com mais de 80 milhões de consoles vendidos, Mário Kart 8 Deluxe acabou de virar o jogo de corrida mais vendido da história dos EUA com 40 milhões de cópias vendidas, lembrando que a Nintendo não computa as vendas digitais. Há vários rumores interessantes sobre o tal switch pro relatado em sites relevantes, etc… Entendo que o site é seu e com ele vc faz tudo que quiser, mas não concordo em dizer que a Nintendo” não está na boca do mundo”. Infelizmente quando se vai ao site do flamengo, não lerá notícias do Fluminense.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Visito sim sites de notícias, Mário!

nETTo
nETTo
Responder a  Edson Nill
3 meses atrás

Eu sou BR, os sites que eu visito para ler notícias sobre games são vários, entre eles eu posso citar:

Eurogamer
Gamevicio
MeuPS
Xbox Power

Além de frequentar o fórum Outerspace e canais de YouTube como os vários de análise técnica e + alguns YouTubers específicos.

E sinceramente, das 3 plataformas, a Nintendo na minha percepção é que menos apresenta notícias nestes portais aí os quais eu citei. Entre Xbox e PlayStation e vejo um equilíbrio.

Mas denovo, isso é apenas uma percepção minha.

Daniel Torres
Daniel Torres
3 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Mário, sobre essa situação do FUD que estava/esta sendo difundido sobre o PS5, infelizmente eu não tenho ninguém além da própria Sony para culpar e eu explicarei traçando um paralelo (e não acredito que falarei isso) com o terraplanismo, peço desde já que fanboys e pessoas sensíveis a críticas, não respondam/nem leiam o que escreverei.

Bom primeiro porque acho que a situação do FUD sobre a Sony tem culpa na mesma e traço um paralelo ao terraplanismo. Eu estava a assistir um podcast chamado Inteligência LTDA. onde o rapaz entrevistava um engenheiro que tem um blog e canal no youtube sobre astronomia, diversas vezes ele foi indagado de como surgiu o terraplanismo e ele mencionou um documentário na Netflix sobre isso e depois ele falou não com essas exatas palavras, mas no mesmo sentido que foram:

“O terraplanismo existe por causa da própria academia, devido ao abismo de distância que existe entre a divulgação cientifica e o alcance das pessoas comuns.”

Perante a explicação que ele deu (que foi mais complexa do que eu coloquei aqui), eu imaginei o seguinte cenário: Academia>>>>>>>divulgadores centificos>>>>>pessoas “comuns”. E o terraplanismo entra justamente aqui:

Acedemia>>>divulgadores cientficos>>>>>terraplanismo>Pessoas comuns.

Agora e o que tem haver isso com a situação da Sony? Eis meu paralelo:
A Sony fez uma apresentação muito complexa na época da revelação do Ps5, chamada Road to PS5, ela foi uma apresentação destinada a pessoas da área como programadores, engenheiros e developers, mas não ao público comum que por sinal não entendeu quase nada, devido a tudo ser muito novo e é aqui que eu começo a traçar o paralelo. A Sony ao invés de ter um pouco mais de paciência e explicar melhor ou fazer demonstrações, o que ela fez? Disse que as pessoas eram burras e que os jogos falariam por si, mas eu pergunto que jogos? e aqui vai meu paralelo:

Sony(Academia)>>>>divulgadores>>>>>>>>>>>>>FUD>pessoas comuns.
E é assim que eu vejo a situação do FUD contra a Sony, ela ironicamente deixou que isso acontecesse com ela.

Lembrando só que tudo a respeito do PS5 era tão novo e desconhecido que até o canal Linus Tech Tips que tem um alcance gigantesco veio pedir desculpas publicamente quando se tocou do erro que havia cometido.

Livio
Livio
Responder a  Daniel Torres
3 meses atrás

Sim, parte do FUD contra o PS5 é culpa da própria Sony, mas como já falei meses atrás, MS e Sony possuem filosofias diferentes, enquanto a MS grita aos 4 cantos do mundo que tem coisas X e Y e abre margem para ser rebatida, a Sony fica calada e prefere o “espere e verás a verdade”, foi assim com o superaquecimento do PS5, dos 9TF(ou menos) que em muitos casos está batendo no de 12TF, do problema de fabricação com muitas APU defeituosas.

Provavelmente a Sony queira mudar com o Road to PS5, mas como a apresentação causou muita confusão até mesmo para quem é entendido no assunto ela preferiu continuar calada.

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Livio
3 meses atrás

E esse é o problema que vejo, não falo que ela deveria responder ao FUD, mas ficar calada neste momento também não vejo como certo, ela precisa melhorar o marketing, pois ela tem um inimigo que já abocanhou um jogo assim que ela perdeu a exclusividade e esse inimigo é o gamepass que aos olhos de uma pessoa casual é uma mina de ouro.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Daniel Torres
3 meses atrás

Nisso você tem total razão. O que se vê é uma Sony calada. Mesmo c tecnologias que estão aplicando no ps5 e não no SX hoje e no dia um de lançamento. O console que não tinha ML recebeu implementação em Miles Morales, no Xbox até agora NADA. O console que não ia ter Ray tracing apresentou um exclusivo que surpreendeu até gente do cinema nesse quesito, o Xbox um Ray tracing pobre em the medium, totalmente capado. Falta o marketing bater mais forte nessas questões, mas no final das contas contra fatos não existem argumentos.

Ah, também vale lembrar que a Sony é japonesa, fala até mais que a Nintendo sobre o console, mas é mais próxima dessa na sua política do que do Xbox,que adora falar coisas absurdas, como Full rdna 2, entre outras coisas. A desonestidade intelectual é pior que o silêncio.

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Mário, desculpa mas não entendi seu comentário, em nenhum momento que quis fazer apologia a terraplanismo/FUD, só quis mostrar que quando a empresa não fala sobre seu produto pessoas loucas e com más intenções se aproveitam dessa lacuna.

Ps: Para mim tanto fanboys quanto terraplanistas são tudo um bando de loucos.

Livio
Livio
Responder a  Daniel Torres
3 meses atrás

ele não quis falar sobre apologia, só comentou q quem acredita em terra plana não bate bem da cuca, igual aos fanboys

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Perdão Mário eu tinha interpretado errado 😅

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Daniel Torres
3 meses atrás

Sim, é óbvio que a Sony tem sua parcela de culpa… O problema maior naquela altura foi que vários técnicos erraram feio sobre o ps5, inclusive o Mário. Mas esse veio depois falar que estava errado e que as coisas não eram como ele imaginou inicialmente. Já outros continuaram com a desinformação, mesmo com devs a falar e explicar como parte das coisas eram. Com que propriedade alguém vai achar que um Dev tem menos poder de argumentação que o Alex passa pano? A desinformação e o FUD em aí continua até hoje, mas o que se vê na realidade é diferente e se prova que o ps5 é uma máquina de ponta, inclusive com muita coisa superior ao poderoso de 12 Teraflops, que é um gago e tem quebra de framerate na maioria dos jogos. Do lado dos que gostam de PlayStation, não se vê essa vontade gigante de denegrir o Xbox, só se combate com fatos. Simples.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Sim, sua primeira análise. O fato é que errou, desinformou e depois voltou atrás. Não vejo mal nisso Mario. Ninguém é infalível.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Sim,na altura do seu primeiro artigo sobre as questões do ps5, alguns que andavam aqui a falar besteiras, aplaudiram. Concordaram 100%. Quando você se retratou e mostrou que as coisas não eram como pareciam, esses mesmos que aplaudiram seu primeiro artigo, vieram com alucinações, onde em Tudo erraram. Resumindo,quem tá errado? Você ou os que ainda continuaram a achar que as coisas são diferentes da realidade. Tudo se provou o contrário do que falavam. Agora temos um aqui que não quer aceitar que a marioria esmagadora dos jogos até aqui apresentados corre melhor no ps5. Ficar debatendo contra gente que fica argumentando contra fatos é insanidade.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Nem estou a falar de retro. Obviamente o Xbox tem uma retro que pode implementar mais melhorias. Vale o que vale. O que quero analisar é jogos novos. E nesses, até o momento, o Xbox está em desvantagem nos crossgen.

Luis Fouto
Luis Fouto
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

Quais e que desvantagens?

nETTo
nETTo
Responder a  Luis Fouto
3 meses atrás

Tem tido desvantagens em fps, em resolução, no tamanho dos jogos, em efeitos gráficos, em Loadings.

Claro que ele também leva alguns comparativos, mas eu espero ter respondido sua questão.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Luis Fouto
3 meses atrás

Netto já te respondeu de forma objetiva.

nETTo
nETTo
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Eu acho que até está data, para jogos realmente otimizados para a Nextgen o PS5 levou 60% dos comparativos. Em 10% deles ouve equivalência entre as versões e o XSX levou em 30%.

Isso pelo menos na minha percepção, a qual eu tiro vendo as análises dos diversos portais (DF, VGTech, IGN, NXGamer, Elanalistadebits)

Tá bem equilibrado no geral.

Quanto a Patchs para jogos de PS4/Xbox One o Xbox Series X leva uma grande vantagem por sua retro ser mais robusta e permitir que os jogos sejam atualizados não só com mais efeitos mas também como modos a 120fps.

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

Eu concordo com você Sparrow, mas o problema e inclusive eu refiro com o meu paralelo é, quem tem mais alcance de pessoas? A digital foundry com suas meias verdades ou o pcmanias/algum dev que falar apenas pelo twiter as coisas como realmente são?

E é por isso que acho que a Sony deveria mostrar mais o que seu console pode fazer, como eu referi não responder ao FUD, mas fazer propagandas de vídeos mostrando de forma prática as inovações do Ps5 e dizendo “Aqui galera nosso console pode fazer isso e muito mais”. Pois uma coisa são devs falarem outra é a empresar mostrar ao que veio.

Deto
Deto
Responder a  Daniel Torres
3 meses atrás

Sony : clock fica no máximo ao mesmo tempo.

Alex da DF: não fica não, mentira da Sony.

E de onde a Sony vai ir responder novamente falando o mesmo?

error: Conteúdo protegido