Há milhões de utilizadores a abandonar mensalmente o Facebook.

Se é verdade que o Facebook é a maior rede social da Internet, também é verdade que está a perder milhões de visitantes mensalmente.

De acordo com uma análise independente, apenas nos EUA o facebook perdeu 6 milhões de utilizadores no último mês, sendo que o número aumenta para 9 milhões se aumentarmos o período de tempo para 6 meses. No global estamos a falar de uma gota de água no total de utilizadores do Facebook, mas a questão é que a perda está a acontecer igualmente em países como o Reino Unido, Alemanha, Espanha, França, Japão e Canadá!

Porque motivo estão as pessoas a abandonar o serviço? Há várias explicações. Outros serviços concorrentes como o Twitter e Google+, e mesmo alguns outros pertença do Facebook como é o caso do Instagram. Mas aparentemente uma das grandes causas é mesmo o facto de o serviço já não oferecer nada de novo e estar a criar saturação.

Esta saturação é mais notória em utilizadores que estão com a rede à vários anos. A rede não tem vindo a oferecer nada de novo e como tal há a vontade de experimentar outras situações.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

O estudo revela que o tempo de navegação no Facebook tambem está a decair, descendo de uma média de 121 minutos para 115 minutos desde Dezembro de 2013 até Fevereiro de 2013. Acredita-se que a culpa desta situação seja o uso cada vez mais comum de aparelhos móveis e o decréscimo do uso de PCs.

Naturalmente que as equipas do Facebook estão a par destas situações e iniciativas como o Facebook Home destinam-se a contrariar estas tendências.

Fonte: Digital Spy

Publicidade

Posts Relacionados