Há possuidores Xbox 360 que não querem jogos gratuitos?

Ao que parece, pelo menos 3% dos utilizadores da Xbox 360 não querem ter jogos de graça. E esta hein?

xbox360[1]

Na E3 a Microsoft anunciou jogos gratuitos para todos os possuidores da Xbox 360 que fossem subscritores do Live, uma promoção que só deveria durar até ao lançamento da Xbox One. No entanto agora sabe-se que esse benefício para a Xbox 360 vai estender-se para sempre, tal como acontecerá nas consolas de nova geração, com jogos ofertados aos subscritores do Live Gold.

No entanto antes de passar a situação a efectiva a Microsoft resolveu fazer um questionário junto dos seus clientes que aprovaram maciçamente a situação.

No entanto há algo estranho no inquérito.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Segundo o website Kotaku, apenas 97% dos participantes quiseram manter a situação de obterem jogos ofertados de forma regular, o que nos leva a questionar o que aconteceu com os restantes 3% que acharam que a situação não deveria continuar.

Por outras palavras, há 3% de utilizadores Xbox 360 que não querem que se ofereça regularmente jogos gratuitos aos clientes Xbox Live Gold.

Se o questionário fosse feito a clientes não pagantes, até se compreendia que estes não quisessem mais essa distinção para aqueles que pagam, mas dado que o inquérito foi apenas feito a clientes pagantes, o que leva a que haja respostas negativas?

Será que são os criadores dos videojogos a votar contra? Ou será que 3% dos clientes da rede vão desistir de ser pagantes e pretendem que os outros não obtenham jogos que eles não vão ter. É que para além do mais, tudo o que é obtido gratuitamente nas redes pagantes (incluindo a da Sony), deixa de ficar disponível se a pessoa deixar de subscrever o serviços (tal não se aplica ao conteúdo pago, mesmo que tenha tido desconto).

O que se passa não sabemos… mas que é estranho… é!

Publicidade

Posts Relacionados