Há quem esteja a trabalhar num carro a energia solar sem limite de autonomia

Immortus

Há uma empresa Australiana a trabalhar num carro eléctrico a energia solar sem limites e autonomia, desde que haja sol, claro!

Immortus

A TESLA é o fabricante automóvel lider em energias alternativas, mas não é a única no mercado a procurar soluções neste campo. Há uma empresa Australiana que quer apresentar a sua alternativa à combustão com um veiculo totalmente movido a energia solar.

A empresa vai buscar a sua tecnologia à Australian Aurora Solar Car Team uma equipa de corridas automóveis movidos a energia solar e líder nesse campo, e batizou o seu projecto de Immortus.

O carro é extremamente leve e coberto de painéis solares com exposição máxima ao sol, possuindo uma aerodinâmica estudada ao máximo para reduzir o atrito (o que inclui cobrir as rodas).

A ideia é, apesar das suas diferenças, a criação de um carro do dia a dia. Neste caso um carro de dois lugares com espaço para bagagens capaz de ir dos 0 aos 100 Km/h em 7 segundos e ter uma velocidade máxima de 150 Km/h, com uma dinâmica não diferente de outros roadsters e 2 lugares como o Mazda MX 5.

O carro possui uma pequena bateria de 10kWh battery, que a EVX Ventures afirma ser suficiente para 400 KM sem benefícios do sol. Mas com o sol a recarregar a mesma, a empresa afirma que o carro não tem limites de autonomia. Mas em qualquer dos casos, o Immortus fornece uns cabos para que a bateria possa ser recarregada numa tomada.
Apesar de revolucionário o custo do veiculo será proibitivo, pelo que a empresa não planeia fazer mais de 100 exemplares.
Publicidade

Posts Relacionados