Há um novo ZX Spectrum. O VEGA!

30 anos depois o Spectrum volta ao mercado com um novo formato. 100% compatível com todos os títulos originais o computador foi redesenhado para ser uma máquina de jogos.

 spectrum_vega

Sir Clive Sinclair resolveu re-lançar o ZX Spectrum. Trata-se do novo ZX Spectrum Vega, deenhado pela Retro Computers em Luton, Reino Unido.

Para o lançamento o projecto conta com uma campanha no IndieGoGo. O objectivo, obter 100.000 libras esterlinas ou 126.000 euros para se iniciar a produção e comercialização.

Tal como a máquina original, o ZX Spectrum Vega liga-se directamente à televisões. As diferenças passam pela memória que deixa de ser apenas 48 KB, passando a possuir memória suficiente para guardar mais de 14 mil jogo, e que os lê instantâneamente evitando-se assim a leitura de cassetes.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

As primeiras 1000 unidades v~so custar 126 euros, o que diga-se é caro. Mas junto com ela vão vir 1000 títulos pré-carregados, com os restantes a serem disponibilizados online.

Infelizmente este tipo de coisa não é nada que não possa ser conseguido com o uso de um emulador num sistema android que pelo mesmo preço se revela bem mais potente e capaz. Seja como for, o que há a reter aqui é que todos os lucros obtidos com a venda deste remake do Spectrum vão para o Great Ormond Street Hospital for Children. E isso sim, é o importante e que poderá justificar o investimento.


Publicidade

Posts Relacionados