Há uma nova aplicação na App Store. Foi criada e publicada por um sem abrigo que vive nas ruas de Manhattan

Leo Grand é um sem abrigo  que vive nas ruas de Manhattam (Nova Iorque), e que libertou agora a sua primeira aplicação na App Store. E a sua história é bastante curiosa.

leo

Leo Grand é um sem abrigo e que vive dos favores de outros, sendo que para carregar o seu Samsung Chromebook é preciso o favor de terceiros.

Poderão questionar como é que um sem abrigo possui um Chromebook, e é ai que a história se torna interessante. Mas o certo é que a sua primeira aplicação está agora disponível na App Store americana por 99 centimos de dólar.

A Aplicação chama-se Trees for Cars (Árvores para Carros) e é uma aplicação amiga do ambiente que permite dar a conhecer circuitos de utilização partilhada de carros que permitam assim poupar gasóleo e evitar as emissões para o ambiente.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

É um tipo de aplicação que certamente não teria qualquer saída no nosso país. E muito menos a pagar.

Mas a aplicação não é o que nos leva a escrever esta notícia. O interessante é a história de Leo Grand.

Ora Grand é um sem abrigo que vagueia as ruas de Nova Iorque. E em meados de Agosto foi interpelado na rua por um jovem programador chamado Patrick McConlogue que lhe propôs 100 dólares ou uma oportunidade de aprender a programar.

E Grand, sem abrigo desde 2011, altura em que perdeu o emprego, não hesitou. Quis aprender a programar.

Os dois homens encontraram-se aos fins de semana no local onde Leo dorme, e durante uma hora cada manhã, McConlogue ensinou a Grand como programar usando três livros usados da Amazon e um portátil reparado em segunda mão (o referido Samsung Chromebook) que McConlogue comprou online e lhe ofereceu.

Por acaso não uso chapéu, mas garanto que se o fizesse o tirava perante estes dois senhores. É de pessoas como McConlogue  que este mundo precisa, e este senhor merece todo o respeito que se lhe pode dar.

 

Publicidade

Posts Relacionados