Hardware da Playstation 4 já dá lucro

A Sony anunciou que o Hardware da PS4 já é vendida com lucro.

ps4box

Nota: Apesar de a notícia já ser de dia 23, achamos que não a devíamos deixar passar.

Como é habitual as consolas são colocadas à venda a preços abaixo do preço de custo, sendo que as marcas recuperam esse valor com a venda de jogos e periféricos. É uma forma de tornar o preço mais atractivo e tornar a base de clientes maior.

No entanto, sete meses volvidos sobre o lançamento da Playstation 4, e num espaço de tempo recorde, a Sony veio anunciar que a sua consola já está a ser vendida com lucro.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

A opção pela arquitectura x86 serviu para cortes nos custos de produção uma vez que estamos perante a arquitectura mais popular do mundo. Isto permitiu às novas consolas serem mais baratas, mas mesmo assim as mesmas foram colocadas à venda a preços inferiores aos de custo, o que não garantia assim que uma consola vendida no lançamento, caso não fosse vendida acompanhada de jogos e/ou periféricos, trouxesse lucros ao fabricante.

Como já referido, esta é uma medida comum, uma vez que o dinheiro é recuperado em vendas futuras. Mas a questão é que esta situação de perdas normalmente arrasta-se durante muito tempo, mas no caso da PS4, 7 meses volvidos, a consola já dá lucro.

A confirmação surgiu de Kazuo Hirai durante uma reunião da Sony, mas no entanto não referiu os valores desse lucro. Neste período a Sony vendeu mais de 7 milhões de consolas, tornando a PS4 na consola mais vendida de sempre num espaço de tempo tão curto.

Fonte: Polygon

Publicidade

Posts Relacionados