HBO pede à Google que remova o VLC Media Player das suas pesquisas

A HBO quer que a Google remova todas as referências ao VLC Media Player por este ser uma ferramenta de visualização de conteúdo pirata.

VLC

Os possuidores de direitos de autor cada vez mais tomam posições irrealistas para defenderem os seus direito, mas neste caso a situação atingiu extremos algo ridículos.

Assim a HBO, numa tentativa de remover cópias piratas do “Jogo de Tronos” da internet mandou um “DMCA Takedown” à Google em que indicava o popular Media Player VLC como violador de direitos de autor. E os motivos, por ser dos players mais populares da internet.

Este tipo de pedidos de remoção é cada vez mais normal, e ainda no passado mês a Google recebeu 14.855.269 pedidos de remoção de links. No entanto nenhum destes pedidos foi respondido uma vez que nenhum era legítimo. Os motivos são a remoção antecipada do conteúdo violador, ou pedidos de remoção de conteúdo que se comprova ser legítimo.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

A HBO não é diferente e para proteger o seu conteúdo solicita a remoção de conteúdo pirata. Mas daí a solicitar que um leitor perfeitamente legal, seja removido por ser uma popular ferramenta de visualização, é do mais ridículo que já se viu. O que vão pedir para ser removida a seguir? Os computadores?

Publicidade

Posts Relacionados