Hearthstone disponível em Smartphones? Não… é um clone!

Hearthstone é um jogo de cartas da Blizzard actualmente em fase beta. Mas já há o mesmíssimo jogo para Android graças a um clone chinês.

hearthstoneclone

Hearthstone é um excelente jogo de cartas ao estilo Magic The Gathering e que tive a sorte de poder a jogar na fase beta fechada.

Mas curiosamente, e apesar de o jogo ainda nem sequer ter sido lançado, e de só à dias estar disponível em fase beta aberta ao público em geral, o futuro jogo Hearthstone da Blizzard já existe para smartphones Android. Trata-se de Legend of Crouching Dragon, é exactamente o mesmo jogo em quase todos os pormenores, incluindo a estrutura do campo de batalha, a roda de selecção de oponentes, a forma como as cartas se movem no ecrã, etc.

Não haja qualquer dúvida que quem vê Hearthstone e depois vê este jogo pensa imediatamente que é o mesmo jogo, com a única diferença a existir na arte gráfica onde em vez de personagens e cenários de World of Warcraft, o jogo vai plagiar um terceiro jogo, indo buscar a arte a  Romance of the Three Kingdoms.



De resto estamos com o mesmo jogo com pequeníssimas diferenças (algumas das quais até para melhor como é o caso dos emotes, mensagens de comunicação pré definidas que são usadas entre os jogadores), e claro a plataforma. Hearthstone sairá para PC, e esta versão existe para smartphones Android.

Vejam o vídeo com este clone em acção:


Soube-se entretanto que a Blizzard já arrancou com um processo para tribunal contra a empresa que criou o jogo, solicitando 1,65 milhões de dólares de indemnização e a remoção do jogo do mercado.

 

 



Posts Relacionados