Helblade: Senua’s sacrifice sai hoje… e traz uma novidade que pode não agradar a todos

O jogo castiga quem toma constantemente más decisões de uma forma severa…

Hellblade: Senua’s sacrifice é um exclusivo consola para a PS4 que possui igualmente versão PC, e disponibilzado ontem. Este jogo não possui o habitual custo de 60 euros, custando apenas 30 euros, e tal deve-se ao facto que a sua duração não deverá oscilar muito entre as 6 e as 8 horas.

Mas isso não quer dizer que o jogo não tenha qualidade. A sua qualidade gráfica é irrepreensível e a empresa afirma usar tecnologia de ponta que nem na altura do avatar estava disponível, de forma a recriar a maior qualidade gráfica possível. E efectivamente os vídeos do jogo são irrepreensível na qualidade gráfica!

O jogo promete porém uma novidade que ainda não pudemos constatar, mas que poderá não ser do agrado de muitos. É que se normalmente quando se toma uma má decisão basta carregar um savegame e tentar de novo, aqui as más decisões refletem-se numa espécie de fluido negro que vai cobrindo as mãos e braços da personagem. E se morrer permite tentar de novo, tal tem como implicação o aumento desse fluido!



Ora o que acontece é que quando este fluido atinge a cabeça, o jogo apaga o savegame… e a morte… é definitiva, obrigando o jogador a recomeçar do início!

Esta situação pode vir a ser frustrante para muitos, porque diga-se que repetir 6 a 8 horas de jogo não é exactamente algo que todos estejam dispostos a fazer.

E vocês o que acham desta medida? Interessante, frustrante?



Posts Relacionados

  Subscribe  
newest oldest
Notify of
Ennio Rafael Costa Lima
Visitante
Ennio Rafael Costa Lima

Só por causa disso estou quase comprando. Jogo que se consegue terminar pensando nas contas e nas brigas com a esposa, to fora kkkkkk.

José Galvão
Visitante
José Galvão

De facto é chato repetir tudo mas de certa forma adiciona tensão a um jogo já de si tenso.
Quem já jogou diz que é preciso morrer imensas vezes para tal acontecer.

Ennio Rafael Costa Lima
Visitante
Ennio Rafael Costa Lima

Pô acabei de comprar, com essa informação já perdi parte da empolgação.