Helblade: Senua’s sacrifice sai hoje… e traz uma novidade que pode não agradar a todos

O jogo castiga quem toma constantemente más decisões de uma forma severa…

Hellblade: Senua’s sacrifice é um exclusivo consola para a PS4 que possui igualmente versão PC, e disponibilzado ontem. Este jogo não possui o habitual custo de 60 euros, custando apenas 30 euros, e tal deve-se ao facto que a sua duração não deverá oscilar muito entre as 6 e as 8 horas.

Mas isso não quer dizer que o jogo não tenha qualidade. A sua qualidade gráfica é irrepreensível e a empresa afirma usar tecnologia de ponta que nem na altura do avatar estava disponível, de forma a recriar a maior qualidade gráfica possível. E efectivamente os vídeos do jogo são irrepreensível na qualidade gráfica!

O jogo promete porém uma novidade que ainda não pudemos constatar, mas que poderá não ser do agrado de muitos. É que se normalmente quando se toma uma má decisão basta carregar um savegame e tentar de novo, aqui as más decisões refletem-se numa espécie de fluido negro que vai cobrindo as mãos e braços da personagem. E se morrer permite tentar de novo, tal tem como implicação o aumento desse fluido!



Ora o que acontece é que quando este fluido atinge a cabeça, o jogo apaga o savegame… e a morte… é definitiva, obrigando o jogador a recomeçar do início!

Esta situação pode vir a ser frustrante para muitos, porque diga-se que repetir 6 a 8 horas de jogo não é exactamente algo que todos estejam dispostos a fazer.

E vocês o que acham desta medida? Interessante, frustrante?



Posts Relacionados