Helblade: Senua’s sacrifice sai hoje… e traz uma novidade que pode não agradar a todos

O jogo castiga quem toma constantemente más decisões de uma forma severa…

Hellblade: Senua’s sacrifice é um exclusivo consola para a PS4 que possui igualmente versão PC, e disponibilzado ontem. Este jogo não possui o habitual custo de 60 euros, custando apenas 30 euros, e tal deve-se ao facto que a sua duração não deverá oscilar muito entre as 6 e as 8 horas.

Mas isso não quer dizer que o jogo não tenha qualidade. A sua qualidade gráfica é irrepreensível e a empresa afirma usar tecnologia de ponta que nem na altura do avatar estava disponível, de forma a recriar a maior qualidade gráfica possível. E efectivamente os vídeos do jogo são irrepreensível na qualidade gráfica!

O jogo promete porém uma novidade que ainda não pudemos constatar, mas que poderá não ser do agrado de muitos. É que se normalmente quando se toma uma má decisão basta carregar um savegame e tentar de novo, aqui as más decisões refletem-se numa espécie de fluido negro que vai cobrindo as mãos e braços da personagem. E se morrer permite tentar de novo, tal tem como implicação o aumento desse fluido!



Ora o que acontece é que quando este fluido atinge a cabeça, o jogo apaga o savegame… e a morte… é definitiva, obrigando o jogador a recomeçar do início!

Esta situação pode vir a ser frustrante para muitos, porque diga-se que repetir 6 a 8 horas de jogo não é exactamente algo que todos estejam dispostos a fazer.

E vocês o que acham desta medida? Interessante, frustrante?



Posts Relacionados

Readers Comments (5)

  1. Ennio Rafael Costa Lima 9 de Agosto de 2017 @ 10:37

    Só por causa disso estou quase comprando. Jogo que se consegue terminar pensando nas contas e nas brigas com a esposa, to fora kkkkkk.

  2. De facto é chato repetir tudo mas de certa forma adiciona tensão a um jogo já de si tenso.
    Quem já jogou diz que é preciso morrer imensas vezes para tal acontecer.

  3. Ennio Rafael Costa Lima 9 de Agosto de 2017 @ 12:05

    Pô acabei de comprar, com essa informação já perdi parte da empolgação.

    • Esta informação é dada logo após alguns minutos de jogo. Não te estraga nada!

      • Ennio Rafael Costa Lima 9 de Agosto de 2017 @ 19:15

        Estava me referindo ao comentário do José Galvão, de que tem que ser muitas mortes, para apagar o save. Tranquilo, o jogo parece ser ótimo,estou esperando chegar a madrugada para poder jogá-lo.

Os comentarios estao fechados.