Horizon Zero Dawn é um sucesso de vendas e o novo IP de maior sucesso da Sony na PS4

Horizon Zero Dawn bateu todas as expectativas para um novo IP.

Lançar um novo IP é um risco que muitos preferem não assumir. Mas a Sony nesse campo é a empresa que mais inova, com a procura incessante de novos IPs, e Horizon Zero Dawn não foi uma excepção.

Sendo um novo e desconhecido IP, o mesmo arriscava-se a seguir um caminho de pouco sucesso, mas lançado a 28 de Fevereiro, a 4 de Março o jogo tinha já vendido 1.8 milhões de cópias, tornando-o num sucesso imediato.

As vendas distribuíam-se em 916,642 unidades (50%) vendidas na Europa, 477,505 unidades vendidas nos EUA (26%) e 120,566 unidades vendidas no Japão.

E a provar que o sucesso de Horizon não foi fortuito, o jogo continuou a vender bem  na segunda semana, tendo atingido a 12 de Março os 2.6 milhões de unidades vendidas.



É por isso o novo IP de maior sucesso da Sony na PS4!

Diga-se que este jogo é um jogo que ninguem deve perder e que me tem ocupado quase todo o meu tempo livre para jogos desde o seu lançamento (acabei-o ontem, e felizmente o fim deixa bom pano para mangas), e nesse sentido estas são boas notícias. Tão boas que a equipa já referiu estar a trabalhar numa expansão para o jogo!

Podem ver a nossa análise ao jogo, aqui.

Fonte: IGN, e VGChartz



Posts Relacionados