Huawei responde às questões dos utilizadores, e afirma que está a trabalhar para colocar o Android Q em 17 dispositivos.

Estás com dúvidas sobre o futuro do teu telefone Huawei? Pois bem, a marca responde a todas as questões dos utilizadores, dando a conhecer que pretende instalar o Android 10 em pelo menos 17 dispositivos móveis, com o Mate 20 Pro a ser o que já tem todas as autorizações para o receber.

Numa página destinada a fornecer respostas aos seus clientes, a Huawei criou uma página de informação onde esclarece as seguintes questões colocadas pelos clientes. Vamos citar a página, que se encontra aqui, acreditando que a Huawei não nos vai repreender pelo facto.

Eis então aqui todas as respostas à perguntas principais, que ilustram os receios dos clientes, sendo que certamente elas não vão decepcionar.

Os smartphones e tablets Huawei não irão receber mais atualizações de software ou segurança?

As atualizações de segurança e software irão continuar a ser fornecidas para manter todos os smartphones e tablets Huawei seguros e atualizados.



O Android será automaticamente desinstalado dos smartphones e tablets Huawei?

O Android não será desinstalado automaticamente dos smartphones e tablets Huawei. Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com os nossos parceiros para garantir que os nossos clientes possam sempre usufruir da melhor experiência.

Os utilizadores da Huawei não poderão fazer download ou utilizar aplicações como WhatsApp, Facebook ou Instagram?

Os utilizadores, de todos os smartphones e tablets da Huawei, poderão fazer o download ou utilizar as aplicações WhatsApp, Facebook ou Instagram como normalmente.

Se fizer o reset do meu smartphone ou tablet Huawei, posso perder o acesso permanente aos Serviços do Android e Google Apps?

Se fizer o reset do seu smartphone ou tablet Huawei para as configurações de fábrica, os Serviços Android e Google Apps estarão disponíveis para fazer o download e serem utilizados normalmente.



A situação atual afeta a garantia dos smartphones e tablets Huawei?

Nada se alterou. A Huawei continua a garantir os serviços de pós-venda, de acordo com a política de garantia existente.

Os smartphones e tablets Huawei irão ter menos funcionalidades?

Todos os smartphones e tablets Huawei continuarão a funcionar como até ao momento.

A Huawei não irá vender mais smartphones?

A Huawei continuará a vender smartphones.  Além disso, iremos continuar a investir em pesquisa e desenvolvimento para disponibilizar tecnologia de ponta e a melhor experiência em smartphone.

O Huawei P30 e o Huawei P30 Pro não terão acesso ao Android Q?

Estamos confiantes de que os nossos dispositivos mais conhecidos, incluindo a série Huawei P30, terão acesso ao Android Q. Estamos a trabalhar em conjunto com terceiros há alguns meses para garantir que os dispositivos receberão as atualizações do Android Q. Já se iniciaram as preparações e testes técnicos para mais de 17 equipamentos. Na verdade, o Huawei Mate 20 Pro já recebeu as aprovações necessárias para receber o Android Q, quando este for lançado pela Google.

Lista dos produtos que submetemos para atualização para o Android Q.

P30 Pro

P30

Mate 20

Mate 20 Pro

PORSCHE DESIGN Mate 20 RS

P30 lite

P smart 2019

P smart+ 2019

P smart Z

Mate 20 X

Mate 20 X (5G)

P20 Pro

P20

Mate 10 Pro

PORSCHE DESIGN Mate 10

Mate 10

Mate 20 Lite

O Windows vai deixar de funcionar nos PC´s da Huawei?

Podemos confirmar que os dispositivos Huawei com software Microsoft vão ser actualizados mantendo o suporte.