Huawei trabalha em sistema operativo para os seus telemóveis

huawei-logo

O terceiro maior fabricante de smartphones do mundo quer uma alternativa à Google de forma a perder a dependência das suas políticas.

Graças ao mercado Chinês, a Huawei é o terceiro maior fabricante do mundo de telemóveis.

Mas a Huawei ter conquistar mais mercado e para tal contratou um dos designers do iOS original para reformular a sua Skin para Android, o EMUI, e tornar a mesma mais amiga do utilizador, com novas cores, mas mantendo as características que a tem tornado popular.

Mas o trabalho na skin EMUI 5.0 não é tudo o que a Huawei pretende, estando a trabalhar num novo OS, tal e qual como a Samsung tem o seu Tizen. A ideia é garantir a independência da empresa face a políticas de uso de Google que possam prejudicar as ideologias futuras. Isto não significa que a Huawei queira acabar com o Android, muito pelo contrário, pois a ideologia de expansão mundial obriga ao uso do mesmo. O novo OS é apenas uma medida de precaução para garantir que qualquer nova política de restrição da Google que possa surgir não prejudica a empresa.

O OS está em desenvolvimento na Escandinávia usando antigos engenheiros da Nokia e está ainda na fase inicial, sendo que as bases do mesmo serão em tudo semelhantes às do Android

Fonte

Publicidade

Posts Relacionados