Huawei tranquiliza clientes e assegura que devolverá o custo do smartphone se durante a garantia alguma app lhe for negada.

Perante a polémica com os EUA e o receio de que algumas aplicações possam ser cortadas aos telefones Huawei no mercado, a empresa vem tranquilizar os seus clientes, anunciado uma garantia que assegura uma devolução do dinheiro caso alguma app seja negada aos telefones.

Para combater a desaceleração de vendas dos seus Smartphones, especialmente criada pelo receio de cortes de aplicações aos telefones existentes, a Huawei central dá a conhecer que a empresa criou um programa de garantia que está a introduzir em diversos paises, e onde garante o reembolso integral do valor pago caso aplicações como o Facebook, WhatsApp, YouTube, Gmail, Instagram, ou outras deixarem de funcionar no smartphone. A situação é válida para os smartphones actualmente à venda nas Filipinas, esperando-se que se possa estender a outros Paises, e é válida durante os dois anos da garantia.

A questão principal aqui a reter-se, é a aparente segurança que a Huawei tem de que os telefones já no mercado não serão afectados, sendo que, mesmo com esta situação, ela espera colocar o Android 10 em pelo menos 17 dispositivos actualmente à venda, afirmando que o Mate 20 Pro tem já, neste momento, todas as autorizações para que tal aconteça.

A Huawei ficou no segundo lugar das empresas que mais smartphones venderam no primeiro trimestre de 2019, e esperava mesmo ultrapassar a Samsung em 2020, não fosse esta situação com os EUA.

 



Fonte



Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of