Ímpeto de vendas da Xbox One parece ter quebrado. PS4 vende no periodo de Natal quase tanto como Xbox One e WiiU juntas (Actualizado).

Actualização:

Ao que tudo indica os dados fornecidos neste notícia pelo VGChartz não são fiáveis. Como poderão ler caso leiam a notícia original que se encontra de seguida, esse website declarava cerca de 18,2 milhões de consolas PS4 vendidas a 20 de Dezembro. Mas conforme podem ver pelo gráfico que mantemos em tempo real na coluna direita da nossa página, os valores para essa mesma data foram corrigidos e estão agora nos 17,3 Milhões. É uma diferença significativa e grande demais. Não se pode de forma alguma considerar a situação um mero erro, mas sim, dada a diferença gigante nos valores, uma catástrofe a nível de credibilidade noticiosa!

Desta forma, toda a notícia que se segue perde toda e qualquer credibilidade. No entanto a 4 de Janeiro a Sony confirmou oficialmente 18,5 milhões de PS4 vendidas, e esse é o único valor que actualmente podemos ter como certo.

Desta forma, recomendamos que ignorem completamente a notícia original pois as comparações de vendas ali apresentadas são completamente erróneas!

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Notícia Original:

O mês de Novembro registou um aumento enorme das vendas da Xbox One que quebrou a hegemonia PS4 no mercado Americano e aproximou as vendas globais das duas consolas. No entanto o ímpeto de vendas da Xbox parece ter caído e em Dezembro a PS4 vendeu quase tanto como as duas consolas concorrentes… juntas.

sales

A notícia é dada pelo VGChartz e de acordo com a mesma a PS4 terá batido recordes de vendas nas quatro semanas de Dezembro. Com estas vendas a Playstation 4 ultrapassa os 18 milhões de consolas no mercado, e bate as vendas das outras duas consolas de mesa presentes no mercado, a WiiU e a Xbox One.

De acordo com este Website, na semana terminada a 20 de Dezembro a PS4 terá vendido 898 665 unidades o que corresponde a  menos 60 581 unidades que o valor combinado das vendas da Xbox One e WiiU para o mesmo período (na notícia em causa não são fornecidos dados sobre os valores respectivos da consola da Microsoft e Nintendo).

Torna-se igualmente de destacar da notícia a informação que actualmente, com os números de vendas indicados por este website e registados na data da publicação da mesma, que a PS4 está a menos de um milhão de consolas (962 396 para ser exacto) de ter no mercado um número de unidades idêntica à soma de consolas WiiU e Xbox One actualmente vendidas.

Recorde-se que podem ver sempre os gráficos de vendas na parte inferior da coluna direita da nossa página.

Nota: Entretanto a Sony oficializou os números da sua parte, referindo a 4 de Janeiro ter superado os 18,5 milhões de consolas.

Publicidade

Posts Relacionados