Incoerência sobre a resolução da PS4 em COD: Ghosts foi explicada pela Activision.

Ultimamente várias imagens tem vindo a ser analisadas que demonstram que COD: Ghosts na PS4 e Xbox One possuem diferenças quase nulas. E tal tem levado vários websites a afirmar que as versões são indistinguíveis, algo que se a resolução nativa da PS4 é 1080p, não deveria acontecer. Mas a Activision esclarece.

ghosts

Ao que parece, o grande problema com as actuais análises a jogos de futura geração são exactamente o facto que essas análises não deveriam existir. E isso porque a maior parte dos websites que estão a efectuar análises não receberem o jogo de forma oficial, e analisam aquilo que viram em apresentações à imprensa.

O website Polygon foi um dos websites que analisou o jogo sem na realidade o ter recebido de forma oficial para análise. E isso não está escondido pois na análise podemos ler (traduzido):

Call of Duty: Ghosts foi analisado num evento realizado na California do Sul, em finais de Outubro pela Activision e a Infinity Ward. Ghosts foi jogado em consolas de debug na PS3s e Xbox 360s; Tambem nos foi fornecido tempo na PS4 e no Xbox One em hardware de desenvolvimento.



Por outras palavras, este website nunca deveria ter analisado o jogo. O que acontece, e tal foi confirmado pela Activision, é que há um erro no ficheiro de configuração da PS4 e presente na versão retalho, que faz com que o modo campanha do jogo corra a 720p, e apenas o modo multi-jogador corra a 1080p. E este erro apenas será corrigido com o patch que será lançado juntamente com a consola.

Dado que na nossa anterior notícia comparamos as afirmações da Polygon com as da IGN, existindo incongruências, a Activision esclarece que a IGN, essa sim, recebeu uma cópia oficial do jogo para análise, com o erro devidamente corrigido.

Daí que a IGN refere que as diferenças entre versões existem e são notórias, particularmente em televisores de maiores dimensões.

Esta situação está devidamente noticiada na Eurogamer, e explica as incoerências nas análises.

Esta é a explicação oficial.

 



Posts Relacionados