Incrível: Britânicos vendem rins no Facebook

Aparentemente as pessoas na Grã-Bretanha estão tão desesperadas por dinheiro que já vendem os seus Rins no Facebook. 

facebook_suicide

De acordo com o website do jornal do Reino Unido, Metro, as pessoas na Grã-Bretanha andam desesperadas por dinheiro e há vários relatos de pessoas que viajaram para o estrangeiro para entrarem em vendas de mercado negro, maioritariamente na India, Paquistão e China e onde vendem órgãos por cerca de 20 mil libras.

Agora um dos jornalists descobriu uma página no Facebook, e sobre a qual não revelou o endereço e nem publicou imagens, onde se compram e vendem orgãos. E desta forma fazendo-se passar por uma outra pessoa recebeu 11 propostas em cerca de uma semana.

Uma das propostas vinha de um pai de 3 crianças que pedia 30 mil libras e que chegou mesmo a fornecer dados para um encontro e o avanço da transação.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Outra proposta veio de um jovem de 22 anos que vivia em Northampton, e que pedia 20 mil libras para ele a sua mulher grávida voltarem para o seu país natal, a Hungria.

Este jovem chegou mesmo a ficar frustrado com a falta de resposta e colocou uma mensagem a avisar que queria vender o rim o mais rápido possível.

Outras respostas vieram de paises como Meximo e Tanzánia, mas essas situações poderão ser menos chocantes do que ver pessoas de países de primeira linha a aparecerem neste tipo de negócios.

Ora a venda de orgãos é proibida por lei e no caso do Reino Unido a pena por tentativa de tal situação é de 3 anos de cadeia. Isto já não falando do risco de morte que estas pessoas passam ao se submeterem a cirurgias ilegais e realizadas sabe-se lá por quem.

Naturalmente, dada a falta de mais dados, não temos como confirmar esta situação, pelo que apenas vos deixamos o link para a página original.

Publicidade

Posts Relacionados