Artigos exclusivos

Ubisoft está a matar o Star Wars: Outlaws

Se há atitudes que afastam as pessoas dos jogos, a Ubisoft está a garantir que todas são aplicadas em Star Wars: Outlaws. Ahhh… os bons velhos tempos onde o que se pagava era nosso e acabou. Mas agora… pensem duas vezes! O gaming foi das coisas que mais mudou ao longo dos anos, sendo que a posse dos jogos… essa tem vindo a se…



Artigos exclusivos

PCs estagnaram e a evolução não está a ocorrer

Apesar da existência de PCs de elevada performance, a realidade é que a média do mercado está mais baixa do que nunca. Os questionários do Steam revelam muito da realidade que é o mercado PC. E eles estão a mostrar uma realidade algo inédita! É que mais do que nunca a média de mercado, está baixa, e os GPUs mais usados tem todos uma,…



Consolas

Saturação de jogos no mercado está a levar o consumidor a gastar menos.

Não só o número de jogos é enorme, como as politicas de algumas empresas com DRMs, DLC’s e outros afastam cada vez mais as pessoas! Sendo uma pessoa que acompanha diariamente as noticias dos videojogos, leio cada vez mais relatos de jogos de alto orçamento que ficaram com vendas aquém das expectativas. Da mesma forma leio cada vez mais noticias de que o jogo…



Diversos

Chris Dring abandona o Twiiter porque as pessoas não gostavam dos números de vendas de consolas.

Chris Dring foi insultado e atacado após ter revelado que as vendas da Xbox iam de mal a pior, especialmente na Europa. Nota: Christopher Dring retornou ao Tweet e refere que, apesar de os fana Xbox cantarem vitoria pelo seu afastamento, este não desativou a conta por esse motivo, mas sim por uma experiência. Segundo ele, ataques são uma constante e uma realidade, mas…



Artigos exclusivos

A história do Led – E como durante mais de 30 anos o Led azul foi considerado impossível!

Pode parecer incrível, mas a iluminação LED foi durante mais de 30 anos impossível. E isto apesar de o Led já existir durante todo esse tempo! O motivo para tal? O Led azul… era quase impossível de ser obtido. Hoje em dia o led faz parte das nossa vidas… E é quase impossível pensar-se em viver sem ele! Baixo consumo e potencia são características…



Consolas

Mike Ybarra: Jogadores deveriam ter a possibilidade de dar gorjetas aos programadores

Basicamente uma maneira de recompensar por um serviço prestado do qual se usufruiu. A ideia de Mike Ybarra pode parecer estapafúrdia, mas a realidade é que não deixa de ter alguma coerência. Este refere: Já pensei nessa ideia há algum tempo, como jogador, já que ultimamente tenho andado imerso em jogos single player. Quando eu termino um jogo, há alguns que me deixam maravilhado…



Artigos exclusivos

Ray tracing nos videojogos – As diversas metodologias

Ray tracing, raymarching, raycasting, path tracing e Backwards Ray Tracing… nomes diferentes… resultados diferentes, mas todos semelhantes! O que são e o que os distingue? Raytracing, raymarching, raycasting, path tracing e Backwards Ray Tracing são maneiras/metodologias diferentes de renderizar objetos em um espaço 3D. Apesar de serem processos mais lentos por serem altamente pesados a nível de computação que o procedimento raster tradicional, eles…



Diversos

Grandes empresas não são imunes a erros.

Depois de um episódio passado à anos onde a Microsoft guardava as passwords de acesso à sua loja num ficheiro txt, mais recentemente as palavras passe e usernames de utilizadores Microsoft estavam acessíveis no GitHub. E agora foi descoberto um servidor… que nem password tinha. Há situações que já de si são caricatas, mas que quando se sabe que originam de empresas grandes e…

error: Conteúdo protegido