Infinity Ward refere que Titanfall apenas sairá para a Xbox One e PC devido ao poder da Cloud.

A Inifity Ward explicou os motivos pelos quais Titanfall é exclusivo nas consolas de nova geração. E tal tem a ver com  o uso da Cloud.

Xbox1-m

Se alguém questiona o motivo pelo qual o Titanfall é exclusivo Xbox One (nas consolas de nova geração), o co-fundador da Infinity Ward, Vince Zampella explicou numa entrevista à IGN.

A entrevista começa no entanto por referir as relações entre a empresa e a Microsoft que lhes facilitou a entrega de um Kit de desenvolvimento. Há efectivamente uma excelente relação entre a Microsoft e a empresa e este será certamente  o verdadeiro motivo pelo qual o jogo é exclusivo para a Xbox One.

Vince Zampela refere que no início não havia qualquer ideia para exclusividade, mas que tudo mudou quando se aperceberam das potencialidades da Cloud oferecidas pelo Windows 8 e pela Xbox One. Segundo Zambela esta situação:



Permitiu-nos penasr o jogo de forma um pouco diferente. Esta foi a solução perfeita.

Ao que parece a equipa possui em mente algo como o Drivatar de Forza 5, e que permite à IA obter reacções mais humanas e mais naturais, e tenta assim passar a ideia que esta situação é algo de estrema importância. E isso será certamente algo interessante.

Mas essas afirmações e o real interesse dessa situação parece esbater-se ao ver-se o jogo anunciado igualmente para a Xbox 360, o que mostra que a característica em causa, mesmo que interessante, não é de forma alguma limitativa na criação e jogabilidade do jogo. Parece assim que os verdadeiros motivos pelos quais o jogo é exclusivo tem a ver com um normal pagamento de exclusividade, mais do que qualquer outra coisa.

Para além do mais com a reversão nas políticas de DRM da Microsoft a Cloud já não será forçosamente uma realidade na Xbox One, motivo pelo qual todo este paleio em torno da mesma se revela aquilo que sempre dissemos: “marketing”.

 



Posts Relacionados