Inquérito – Beleza estética

Caros leitores.

Recentemente assisti a uma discussão entre um grupo de amigos relacionados com o Samsung Galaxy Fold. É que olhando para o telefone, uma das pessoas cometeu o santo sacrilégio de, em frente a dois amigos utilizadores Samsung, referir que achava o Galaxy Fold… HORRIVEL, com um design exterior que faz lembrar um telefone dos anos 90, e um notch que se torna incompreensível quando a Samsung lança ao mesmo tempo o Galaxy S10 onde os remove, e até “goza” com eles!

A pessoa em causa não teceu comentários sobre a qualidade, ou sobre a performance do smartphone. O comentário foi pura e exclusivamente sobre a sua estética, e se esta fosse dizer mais alguma coisa não conseguiu pois foi imediatamente contrariado! A realidade é que esse comentário foi suficiente para a acusarem de, ao ter agora um smartphone de outra marca, querer encontrar defeitos nos Samsung, o que levou a uma resposta de que na realidade o facto de ela ter mudado de Samsung mostrava que não estava agarrado a marcas… abertura essa que não estava a ser visualizada em quem o acusava!

O motivo pelo qual resolvi colocar este artigo é que curiosamente partilho a ideologia desta pessoa. E curiosidade das curiosidades, tal como ela também mudei de um Samsung, neste caso para um Huawey, o Mate 20 Pro.



Pelo exposto, apesar de conhecer as pessoas, não comentei nada sobre o assunto mantendo-me de fora, mesmo que instado a pronunciar-me. O motivo foi porque, como sabem, pretendo manter-me fiel aos princípios aqui definidos de não analisar ou defender telefones cujo preço atinja ou supere os 1000 euros. Esse foi aliás o motivo pelo qual, apesar de estar super satisfeito com o meu Mate 20 Pro, que me enche as medidas e considero o melhor smartphone que já possuí, com uma câmara FABULOSA, não lhe fiz qualquer análise (e olhem que merecia)! O meu receio era exactamente o que vi acontecer ali, que tal pudesse parecer um ataque a uma marca que sempre defendi, e que continuo a ter em grande consideração, pelo facto de actualmente ter escolhido para meu smartphone um produto Huawey.

Mas a realidade é que gostasse-se ou não, eu concordava a 100% com a opinião daquela pessoa!



Daí a questão que gostaria de colocar é a seguinte:

Até que ponto acham o Samsung Galaxy Fold bonito? Um dos argumentos apresentados pelos defensores da Samsung foi que a tecnologia poderia ter ditado aquilo que eu considero feio, algo que eu argumentei poder ser verdade, mas que tal não impedia a realidade de o telefone ser horrível. Mas a realidade é que nem isso se confirma uma vez que quatro dias depois a Huawey (mera coincidência) apresentou o seu telefone dobrável, e que eu considero ser, ESTÉTICAMENTE, bem superior ao da Samsung.

E insisto… O que está em análise é apenas a parte estética. Insisto que a pessoa não se pronunciou sobre qualquer outra vertente, e eu próprio não o quero fazer, muito menos sem conhecer devidamente os aparelhos!

Ora digam lá de vossa justiça, e olhando apenas para a parte estética:

Acham mais bonito isto:

ou isto:

Acham mais bonito esta traseira:

Ou esta:

Ignorem por favor as questões técnicas, onde numa discussão até daria razão que o certas escolhas da Samsung se acabam por revelar melhores! Mas não é isso que está em causa!

Agora abertos, qual acham mais bonito?

Agradeço o vosso feedback!

 



newest oldest
Notify of
bruno
Visitante
bruno

Bem, pelos videos que vi, na realidade para mim, o Galaxy fold e mais atraente, mais premium e sobretudo, parece-me mais duravel que a proposta da Huawei (que esta mais sujeita a riscos ou quebras).

O grande atrativo da Huawei e o maior ecra. Mas nao gosto do design.

E eu ate costumo passar ao lado de guerras de smartphones. So tive um Samsung com Windows phone 8 (que adorei enquanto durou) e depois disso, outras marcas de linhas muito barata (acho um exagero enorme gastar acima de 300 euros num smartphone).

Currentemente sou o dono muito feliz de um Nokia.

By-mission
Visitante
By-mission

Então sinceramente acho este smartphone/tablat/computador horrível..

Penso que a fase do tablet se passou a muito tempo, assim como quem não abandonou o PC em razão dos smartphone também não irá aderir a um telefone deste tamanho.. E mesmo que fosse funcional a medida que os medias tentam nos fazer entender mesmo se estes fossem mais acessíveis da forma como os mostraram e algo que passa ao lado de muitas pessoas tirar esse trambolho e atender uma ligação (função ainda principal em um telefone).

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

Acho o Fold horrível. O da Huawei é mais bonito claramente.

Não gostei desses conceitos aí não. Não compraria mesmo se fossem mais acessíveis. (Claro que o tempo pode mudar idéias)

Essa safra de smartphones 2019 está muito boa.

Gordura agora 👇

Eu não sou preso a marcas também, sim a competência e bom feeling, e a Samsung tem já a um bom tempo acertado a mão no que me agrada, pelo que certamente meu próximo smartphone será de novo um Samsung.
Não gosto desses aparelhos chineses, apesar do Mate 20 ser dos meus preferidos atualmente, porém depois dos escândalos de espionagem, gente presa, microchip oculto… meu subconsciente não aceita.
Sim, eu sei que todos coletam nossos dados mas, a certas diferenças entre uma coisa e esse embroglio citado.

Não defendo marca, mas pra mim a Samsung está bastante competente, inova, fornece tecnologia e de certa forma, é o leme dessa indústria nesses dias. Mas nada dura pra sempre.

Lopes Antonio
Visitante
Lopes Antonio

Boas,em relação a estética prefiro mate x….acho mais bonito.em relação aos telefones e marcas é muito relativo em quem prefere hardware ou software,testei centenas deles entre marcas chineses e ditas normais.de momento ando com Meizu 16 th e gosto bastante.