Inquérito revela: 74% dos Americanos preferem os discos sobre o digital.

Um estudo americano vem mostrar que a percentagem de pessoas nesse mercado que prefere o disco físico sobre a versão digital ainda é esmagadoramente alto.

Um estudo do grupo NPD revela que 74% dos gamers americanos prefere comprar a versão física de um jogo em detrimento da digital, mostrando que as apostas da Microsoft, Sony e Nintendo na promoção do digital vão bastante contra os desejos do público, apesar de o grupo referir que as preferências pelo digital estão a evoluir a um ritmo de 5% ao ano.

Os dados foram revelados num relatório chamado Core Gaming 2014 e no qual se revela que há 34 milhões de americanos que em média jogam 5 horas por semana no PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, e Xbox One. Um valor que se espera aumente com a adopção das novas consolas da Sony e Microsoft.

Curiosamente o chefe financeiro da EA, Blake Jorgensen falou sobre um possível futuro só digital no final do ano passado, e a sua opinião bate certa com o actual relatório da NPD, referindo que esse tipo de situação ainda está bem longínqua.



O IGN tambem fez um inquérito à comunidade sobre a possibilidade de uma PS4 ou Xbox One totalmente digital e 54% respondeu que mesmo que a consola funcionasse 100% digital ainda iriam comprar jogos físicos.



Posts Relacionados