Intel anuncia os seus processadores com suporte DirectX 12

A Intel apresentou os seus processadores Skylake-S com suporte DirectX 12.

Como já referimos aqui, o suporte DirectX 12 não requer novo hardware, e todos poderão tirar partido do mesmo. Mas isso não quer dizer que o API não possua especificações que somente novo hardware podem explorar completamente. Trata-se do ‘feature level 12_0’ que será suportado nas futuras placas gráficas Maxwell da Nvidia, mas que a Intel se adiantou ao anunciar que será suportado pelos seus Processadores.

Escusado será repetir o que é o DirectX 12, acreditando-se que ele não precisa de apresentação, sendo um dos APIs mais esperados de sempre. E como não podia deixar de ser a Intel, tal como todos os produtores quer suporta-lo.

Intel_Skylake_1st_DX12_FL12_0_hardware-pcgh (1)

Assim, estes processadores  Skylake-S processors são os primeiros produtos confirmados com o suporte TOTAL do DirectX 12. Falta saber é exactamente quais são essas especificações pois há rumores que a arquitectura GCN da AMD já poderá igualmente suportar este Feature Level (o que achamos pouco provável).

Agora há uma outra questão na mesa. Qual o sistema operativo que o suportará! É que não nos admiraria nada que o DirectX 12 fosse exclusivo do Windows 9.