Intel apresenta o Edison. Um PC completo do tamanho de um cartão SD.

Micro PC? Isso é algo do passado! Agora é a era do nano PC.

intel-edison

Os processadores Quark já foram apresentados à quatro meses, mas agora chega-nos o Edison, um PC completo equipado com um processador Quark e do tamanho de um cartão SD.

O computador é construído com tecnologia de 22 nm e executa o Linux, possuindo módulos Wi-Fi e Bluetooth. O CPU é um Quark Dual Core e totalmente capaz de correr código x86, sendo um processador da classe Pentium com todas as características.

Se se lembram da notícia em que falávamos que a Intel usou a energia contida num copo de vinho para alimentar um telemóvel, saibam agora que o processador em causa era um destes Quark.

Nesta fase o processador estão limitados a equipas de desenvolvimento, mas as suas aplicações são aos milhares, e a Intel até oferece quer abrir um concurso para a recepção de ideias para o uso destes processadores (particularmente na sua integração em roupas, relógios ou outras situações que sejam de uso corrente) e no qual terá para oferecer 1,3 milhões em prémios, sendo o primeiro prémio de 500 mil dólares. Este concurso abrirá algures a meio de 2014.

Fonte: Engadget

Publicidade

Posts Relacionados