Investidores da Nokia querem que a empresa abandone o Windows Phone.

Os investidores da Nokia não estão satisfeitos com o rumo da empresa, e querem mesmo que a empresa abandone o Windows Phone.

Nokia Evolution

A Nokia fez sucesso com o Symbian. Mas este OS mostrou-se antiquado e desadequado face ao iOS e Android e como tal este OS entrou em declínio.

No entanto, apesar de o Android poder ser uma alternativa viável para a Nokia esta continuou a insistir em alternativas, nomeadamente variantes do Symbian e, mais recentemente, no Windows Phone. Infelizmente os resultados não são dignos de registo uma vez que as variantes do Symbian continuam em declínio e a penetração no mercado do Windows Phone não é significativa.

E assim os accionistas da Nokia não estão satisfeitos e querem que a empresa tome um novo rumo que poderá passar por um afastamento do Windows Phone.



O desagrado foi dado durante a reunião anual de accionistas que se realizou em Helsínquia, e onde estes imploraram ao CEO da Nokia que mudasse de estratégia. Os resultados, o que realmente interessa, não estão à vista, e como os próprios accionistas referem, o resto é irrelevante, e a estrada para o inferno está cheia de boas intenções, motivo pelo qual a Nokia tem de mudar de caminho.

Ainda de acordo com o Wall Street Journal um investidor questionou os motivos pelos quais a Nokia não segue um caminho semelhante ao da Samsung que possui 10 vezes melhores resultados que a Nokia.

A resposta do CEO da Nokia refere que actualmente a Nokia se centrou na gama Lumia e no Windows Phone, mas que a empresa fará ajustamentos ao longo do seu percurso. Mas actualmente será com essas armas que se combaterá a Samsung e o Android. Afirmações que certamente não caíram bem nas intenções dos accionistas. Mas esperemos para ver o que a empresa poderá ter na manga.



Posts Relacionados