Investigadores descobrem Troiano iOS que apenas ataca utilizadores específicos.

Um novo vírus Troiano foi descoberto. Só afecta o iOS e foi criado para atacar utilizadores específicos.

iphone_6_white

A Lacoon Mobile Security descobriu  um novo Troiano que afecta os aparelhos iOS. Mas por estranho que possa parecer, este virus foi criado para ser dirigido específicamente aos protestantes pro-democracia em Hong Kong. O vírus, baptizado de “Xsser” e pode roubar vária informação do aparelho comprometido, tais como SMS, emails, usernames, passwords, mensagens instantâneas, registos de chamadas, e muito mais.

Aparentemente este vírus apenas se consegue instalar caso o aparelho possua Jailbreak, mas a Lacoon não foi capaz de descobrir exactamente como é que os aparelhos foram infectados.

Apesar de não haver forma de se saber quem está por detrás do vírus, as suspeitas caem sobre o Governo Chinês. E tal deve-se ao facto que pelo que se viu até agora, apenas os protestantes acima referidos foram infectados. Ora isso vindo de um Governo que já tinha mandado encerrar o Instagram para impedir que a população partilhasse fotos, não surpreende. Mas pelos vistos este governo vai mais longe e rouba mesmo informação privada sem aviso, tendo criado para o efeito aquilo que a Laccon refere que é o malware mais sofisticado existente no iOS.



Fonte: GeekSnack



Posts Relacionados