iOS 8 poderá apostar no fitness, com a ajuda do iWatch

As inovações apresentadas pela Apple no iOS 8 podem passar por aplicações de “fitness” integradas.

M7Desde à algum tempo que a Apple anda de olho em questões de saúde e “fitness”, e a comprova-lo temos a sua parceria com a Nike com aplicações iPod que já possui mais de uma década e que deu, mais recentemente, origem à FuelBand.

Ora com o lançamento previsto de um smartwatch da própria Apple, este tipo de interesse poderá estar prestes a aumentar, e os rumores apontam que não só isso será uma realidade, como terá grandes proporções dentro da implementação do iOS 8.

Assim, a nova versão do OS, em vez de mudar o mesmo radicalmente, como fez a versão 7, deverá distinguir-se pela introdução de aplicações baseadas em sensores diversos relacionados com a temática da saúde e desporto. E com a ajuda de sensores que poderão vir a existir no iWatch, situações como a tensão arterial, pulsação e hidratação poderão ser indicadas pelo smartphone.

Estas situações não são certezas, mas sim indícios derivados de movimentações recentes da Apple. Mas como a imagem que ilustra o topo do artigo demonstra, o processador M7 apresentado com o iPhone 5S destina-se exactamente a esse tipo de aplicações que nunca foi explorado convenientemente.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Diga-se porém que se espera que estes sensores que possam vir a existir num iWatch não sejam dependentes da presença do M7. O iWatch é um produto que interessa a muita gente, e a obrigatoriedade de um iPhone 5S ou superior limitaria muito o mercado da Apple. Afinal não só poderão haver milhões de utilizadores com produtos Apple mais antigos que estão interessados no iWatch, como vedar a sua funcionalidade aos possuidores de produtos Android parece-nos igualmente em erro. E para além do mais, sem acesso ou funcionalidade nessas APPS o iOS8, tal como descrito aqui, perderia o seu interesse para outros smartphones da marca.

Publicidade

Posts Relacionados