iOS é a maior plataforma da Google

Pode parecer incrível, particularmente pelo facto de a Google ter o seu próprio sistema operativo, o Android, mas o certo é que a maior plataforma para aplicações Google é o iOS.

vs-apple-google

É certo, a Google possui o Android. E é certo, há mais smartphones Android do que iOS. Mas no entanto no iOS não existe uma situação tão vincada como no Android, a fragmentação do mercado.

Efectivamente, apesar de o mercado Android ser superior, nem todos os Androids podem executar todos os softwares. E isso é uma realidade quase não existente no iOS por dois motivos:

1 – A Apple deu suporte com o seu iOS 6 a todos os telefones acima e incluindo o 3GS.



2 – Os Smartphones Apple presos a versões mais antigas do iOS já quase não se encontram em circulação.

Estas duas situações não são exactamente verdade no Android. Actualmente ainda se vendem novos smartphones com versões antigas do Android e que são incapazes de correr aplicações mais recentes. E por esse motivo, algumas das aplicações mais recentes da Google acabam por estar vedadas ao seu próprio sistema operativo.

O Google Now é um dos exemplo e foi lançado junto com a última versão do Android. E se apenas 25% do universo Android possui acesso ao universo do Now, qualquer aparelho iOS lançado desde 2009 o pode executar.

Quer isso dizer que esta situação acaba por criar uma simbiose entre duas empresas rivais. A Apple acaba por ser a maior beneficiária do software Google, e a Google acaba por ver nos produtos Apple o seu maior mercado. E esta hein?

 



Posts Relacionados