Ago 202012
 

Após vários meses de especulação, parece certo que a Apple irá lançar um iPad Mini. Eis o que sabemos até ao momento sobre o mesmo.

Apesar de o iPhone 5 ocupar o centro das atenções quando se fala de produtos Apple, a realidade é que tem vindo igualmente a surgir fugas de informação diversas sobre o iPad Mini, incluindo fotos que revelam o seu eventual aspecto. O que sabemos então sobre este novo produto Apple?

O novo iPad Mini, a existir, terá 7,85 polegadas de diagonal de ecrã, e uma resolução idêntica à do iPad 2 de 1024*768 pixels. Naturalmente a densidade do ecrã será superior, subindo para os 163 pontos por polegada.

O seu aspecto manter-se-à no formato 4:3, e o seu aspecto deverá ser enquadrado no segmento em que se coloca, um misto entre iPhone e iPad, conforme o revela a foto de cima.

Este tablet, lançado com o intuito de combater o Kindle Fire e o Google Nexus 7, deverá ser lançado a um custo bastante mais baixo do que o do iPad, esperando-se que seja em tudo semelhante aos praticados pela concorrência, isto é, na ordem dos 200 aos 250 euros.

E a julgar pelas fotos que mostram o seu chassis, como é o caso da de cima, as dimensões e peso deverão ser em tudo semelhantes às do Nexus 7, sendo que os rumores apontam para 7,5 mm de espessura e 270 gramas de peso, o que o colocaria abaixo do Nexus 7 com 10.5mm de espessura e 340 gramas de peso. O ecrã é igualmente um bocadinho superior pois o do Nexus 7 é de 7 polegadas exactas ao passo que o iPad Mini seria de 7,85. Por curiosidade o Kindle Fire possui 11,4 mm de espessura e 413 gramas de peso.

Este aparelho não será para ser vendido com especificações de topo e concorrenciais. A ideia é enquadrar o mesmo num segmento competitivo, pelo que as suas especificações não deverão ser superiores às dos iPad 2.

Com um conteúdo na sua App Store que esmaga literalmente a oferta da Google e da Kindle, este pequeno aparelho será certamente competitivo nesse segmento, e poderá tomar de assalto o mesmo.

Publicidade

Sorry, the comment form is closed at this time.