iPhone 5s continua a registar movimentação do utilizador, mesmo sem bateria.

Um utilizador do Reddit confirmou uma situação nada agradável de se saber. Mesmo sem bateria o iPhone 5s regista toda a movimentação do seu possuidor.

M7

Um utilizador do Reddit de nome Glarznak referiu uma revelação algo incrível e que chega mesmo a ser assustadora: Segundo os seus achados, o iPhone 5s continua a registar os movimentos do utilizador, mesmo depois de ficar sem bateria.

Segundo a história deste senhor ele estava em viagem no estrangeiro, quando verificou que o cabo do seu carregador se partira.

Ora não querendo comprar um carregador no estrangeiro, basicamente este senhor limitou-se a colocar o iPhone na mala e passar os restantes quatro dias de viagem sem telefone.



Mas segundo o que ele verificou, isso não impediu o telefone de registar todos os seus movimentos.

O iPhone 5S introduziu um novo co-processador de baixo consumo denominado M7 e destinado à análise e verificação de movimentos. Este chip recolhe e analisa dados sobre os movimentos do utilizador e envia-o para aplicações de fitness. Mas pelo que parece, e de acordo com este senhor, este processador parece nem sequer precisar de ter o iPhone ligado para funcionar autonomamente e registar os movimentos do utilizador.

É que segundo Glarznak refere, a bateria do seu telefone esgotou-se completamente, mas quando regressou de férias e recarregou o telefone o que verificou foi que a aplicação Argus que ele normalmente usa para fitness possuia dados de movimentações nos quatro dias em que o telefone esteve sem bateria. E esta situação deixou o utilizador impressionado, mas igualmente aterrorizado com o que ao seu telefone pode andar a fazer.

O certo é que quando uma bateria deixa de alimentar um telefone a mesma ainda possui carga, e sendo o M7 um processador de baixo consumo, o resto de energia que não chegava para alimentar o telefone, chegou para manter o M7 activo e em registos diários durante pelo menos 4 dias.

Fonte: BRG



Posts Relacionados