iPhone 6 e 6S com racio de problemas com o ecrã tactil em crescendo

iPhone6s

Os ecrãs táteis dos iPhones 6 e &S estão a falhar a um rácio alarmante. E o problema agrava-se com a idade do telefone ao ser defeito nos materiais.

Os possuidores de telefones iPhone 6 e iPhone 6 Plus de todo o mundo estão a ser assolados por problemas com o ecrã tátil. O problema começa por se manifestar por uma pequena tremedeira no topo deo ecrã, acabando por cortar o acesso total ao ecrã tatil, com a probabilidade do problema aparecer a aumentar com o tempo.

E infelizmente, segundo o website iFixit, os técnicos de preparação reportam que o problema está a torna-se demasiadamente comum, com um anormal fluxo de iPhones a serem recolhidos para reparações.

A situação é confirmada por Jessa Jones, dona da loja de reparações iPad Rehab, que refere que a maior parte do tempo dos seus técnicos tem vindo a ser na reparação de unidades iPhone 6 e 6 Plus com esse problema. Rami Odeh, um especialista de reparações de Nova Orleães refere que recebe cerca de 100 telefones por mês com esse problema.

Ainda na boca de outro perito, o problema é atualmente tão comum que se acredita que todos os telefones sofram do problema, sendo apenas uma questão de tempo até que este se manifeste. No entanto a Apple parece estar a não dar atenção ao problema, ignorando a sua real dimensão.

Se tens um iPhone 6 ou 6+ e ainda não tiveste este problema, acredito que as hipoteses são muito elevadas que o venhas a experimentar durante a vida do telefone – Michael Huie, especialista da Microsoldering.com

Nesse aspecto os possuidores dos telefones confirmam a situação pois em contacto com o apoio técnica da Apple o técnico reconheceu o problema, estando bastante familiarizado com ele, mas referiu que a Apple não reconhe essa situação como um problema no telefone.

O problema acaba por não ser verdadeiramente com o ecrã, pelo que a sua troca não elimina o problema. De acordo com os peritos o problema está no chip controlador do ecrã que está soldado na placa mãe.

Ora tal implica que as reparações são complexas e custosas, sendo que apenas reais especialistas o devem fazer. E caso a Apple não reconheça o problema, as reparações irão sempre ocorrer às custas do cliente!

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (4)

  1. E como dizem IPhone é IPhone… Se dizem tão melhores por possuir um que tal comprarem mais um lol.
    E o Galaxy Note 7 que explodem….. 15 unidades referidas, preste bem atenção 15. E Sammy faz um recall mundial, perde 3 mil milhões mas aceita que se passa algo errado. Temos a Ixplode com mais de 100 mil casos simplesmente a dizer…. “mal uso” roylles

Os comentarios estao fechados.