iPhone 6 SE é na realidade feito com peças do iPhone 5.

iFixit teardown shot of screen

Se pensas que estás a comprar um iPhone 6 puro… desengana-te. A diferença não está apenas no tamanho.

Com o novo iPhone Se no mercado, websites como o iFixit já o dissecaram de forma a analisar o seu conteúdo. E o que descobriram foi que o novo iPhone 6 SE se baseia tremendamente no iPhone 5, não sendo verdadeiramente um iPhone 6 puro.

Se é aparente que o tamanho e a forma do novo iPhone 6 de 6 nada tem, sendo o formato e a caixa a mesma que equipava o iPhone 5S, o iFixit revela que na realidade há muito mais coisas que são “emprestadas” desse smartphone.

Entre as partes que ali estão e este website acredita serem pertença do iPhone 5S temos o ecrã e o leitor de impressões digitais, sendo que caso haja diferenças estas são diminutas.

Mas para além do ecrã os encaixes do mesmo, conectores e toda a funcionalidade do mesmo estão implementadas exactamente da mesma forma.

iFixit teardown shot of screen

Mas há mais. O hardware do Sim, a unidade de vibração e mesmo a coluna mantêm-se. A bateria, e a câmara essas possuem o mesmo formato e aspecto, mas na realidade são uma versão melhorada face ao 5S. No entanto mesmo isto sugere que a Apple aproveita o mesmo processo de fabrico e material de base.

São estas semelhanças que explicam como este modelo baixa o preço e mantêm as margens de lucro da Apple, com as grandes diferenças a serem a mudança para o processador A9 e o M9 para subir a performance.

teardown shot of the SE's battery

A situação não é necessariamente má. Simplifica a reparação e permite o uso de componentes que já existem. Mas não se enganem. De iPhone 6 este telefone só tem parte. Mas sim, é melhor que o 5S!

Publicidade

Posts Relacionados