Iphone 8 Plus tem a melhor câmara do mercado – Atualizado

Quem o diz é o conhecido website DxOmark.

Nota:O DxOmark acrescentou à lista dos telefones analisados por esta nova metodologia dois novos competidores, o Samsung Galaxy Note 8 e o Google Pixel2.

O Note 8 igualou a nota dos 94 do iPhone 8 plus, e o Google Pixel 2 superou-a com uma nota de 98.

Isto quer dizer que o título do artigo em questão deixa de estar correcto e que a câmara dos iPhones foi apenas temporáriamente a a melhor do mercado.

——-



É caso para se dizer: Finalmente o iPhone tem uma câmara justificativa do preço do smartphone.

Após algum tempo arreado da primeira posição no que toca à qualidade das suas câmaras, eis que o iPhone 8 Plus volta a tomar a primeira posição. E não só com a câmara de um smartphone, mas com a de dois, o 8 e o 8 Plus.

Curiosamente os telefones, apesar de estes não apresentarem especificações diferntes nas câmaras, recebem notas diferentes, mas ambas acima daquilo que era a melhor pontuação até hoje obtida em smartphones, e obtida pelo Google Pixel.

Assim, o iPhone 8 obteve uma pontuação de 92 valores, e o iPhone 8 Plus uma pontuação de 94 valores. O Google Pixel, até agora detentor da melhor câmara, tinha uma pontuação de 90!

De notar que esta avaliação é feita com um novo protocolo que dá mais valor a caracteristicas que antes não eram tão avaliadas. E poucos telefones foram reavaliados com o mesmo!

Aliás apenas 10 telefones tiveram direito a serem avaliados ou re-avaliados com esta nova metodologia, sendo eles o iPhone 8 Plus, o iPhone 8, o Google Pixel, o HTC U 11, o iPhone 7 Plus, o iPhone 7, o Xperia XZ Premium, o Galaxy S6 Edge, o iPhone 6, e o Nokia 808 Pure View.

Esta avaliação passa a analisar algumas características previamente quase ignoradas como o Zoom e o Bokeh, havendo mais detalhe na análise do HDR, pelo que pode acontecer o iPhone ainda vir a perder este lugar, apesar que tal não parecer muito provável.

Atualmente o competidor mais directo da Apple, o Samsung Galaxy S8 e o Note 8 não foram ainda analisados por esta metodologia, o que se revela pouco coerente dada a análise a telefones bastante antigos como o S6 Edge o o Nokia 808.



Posts Relacionados

Readers Comments (3)

  1. Eu vi alguns vídeos comparativos no YouTube, e apesar da minha preferência pelo sistema Android, no caso o S8, pude notar que o iPhone 8 tem uma imagem que me pareceu um pouco mais clara.
    Mais agradável a meu ver. A diferença é pequena e é perceptível tendo as duas imagens lado a lado, imagem e vídeo.
    Ponto pra Apple.
    Mas ambas são ótimas.

  2. Mario o note 8 já fui adicionado a lista

Os comentarios estao fechados.