iPhone mais acessível confirmado por fornecedor da Foxconn

Quando falamos de iPhones associamos o mesmo a telefones topo de gama. Mas a situação alterar-se-à com o lançamento de um iPhone mais acessível e que competirá no mercado meio de gama e mesmo entrada de gama graças a associações com provedores de serviços.

cheapiphone

Se é verdade que no mercado dos topos de gama o iPhone é rei e senhor, já nos restantes mercados tal não é verdade. E o motivo é simples, não existem iPhones capazes de competir a nível de preço com os Android de baixo custo que existem no mercado.

Apesar de muitas campanhas que provedores de serviços de rede telefónica móvel tem vindo a efectuar e que permitem a compra de iPhones a preços acessíveis mediante fidelizações e pagamentos mensais mais elevados, a verdade é que essas campanhas saem mesmo assim a preços finais elevados, não se tornando competitivas com telefones Android de entrada e meio de gama.

Mas eis que a situação irá mudar, e de acordo com um dos fornecedores da Foxconn a Apple prepara-se para entrar nesse mercado com um iPhone mais acessível.



Este fornecedor, a Etrade, tornou-se uma fonte fiável quando mostrou pela primeira vez as imagens do iPhone 5, bem como do Blackberry Z10. E segundo ele a Apple prepara-se para lançar telefones para todos os mercados.

Para o topo de gama teremos o iPhone 5 e 5S que serão vendidos a preços acima dos 400 euros. Mas o iPhone 4S eventualmente ocupará uma posição intermédia de meio de gama com preços a 300 euros. Para mercados mais acessíveis a Apple deverá lançar um novo iPhone que provavelmente usará componentes mais baratos.

Será de referir que apesar de a Etrade se ter revelado como de confiança no passado, a situação não passa de um rumor, pelo que há que a aceitar com a habitual pitada de sal.

Fonte: Mactrast



Posts Relacionados