ISP Romeno fornece ligações internet 1 Gb por 13.24 euros

Achas que tens internet barata? Na Roménia 1 Gbps custa 13,24 euros!

internet-bandwidth

Tens internet+telefone? Quanto pagas? 20,99 euros por 12 Mbps em ADSL, ou 30,99 euros por 30 Mbps em Fibra?

Pois bem, se fosses Romeno, e cliente da RCS & RDS, poderias ter 1 Gbps por apenas 18 euros, apesar que terias de abdicar do telefone.

Trata-se de um valor incrível para um pacote de dados fantástico, e que mostra claramente como estes serviços podem ser bastante mais acessíveis numa altura em que a economia cada vez mais está associada à internet.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Naturalmente tal serviço implicaria um investimento nos ISPs, e diga-se mesmo que 1 Gbps até é um valor que apenas se torna interessante para empresas muito particulares. Mas uma ligação de 100 Mbps a 10 euros seria algo bastante interessante e que qualquer utilizador gostaria de ter. Mas infelizmente não existe.

O certo é que ninguém esperaria que estes valores de velocidade pudessem ser atingidos em todos os locais, e esse parece ser o real problema para a aplicação destes custos. Vender pacotes de 4 MB a 5 euros não só daria pouco lucro para a recuperação do investimento de levar internet a áreas sem a mesma, como comparativamente seria bastante caro.

Por isso lá nos teremos de contentar com os preços que temos, mas quem sabe no futuro as coisas não melhorarão.

Fonte: Vyralize

Publicidade

Posts Relacionados