Isto sim é um holograma de qualidade.

Ver o Songoku no seu nível de energia máximo em uma representação holográfica animada de qualidade extrema não é algo que aconteça todos os dias.

dragonball_hologram

O que vão ver de seguida é algo de fantástico. Trata-se de uma projecção holográfica fantástica de SonGoku, a personagem principal da série Dragonball.

O holograma foi criado por uma equipa Brasileira designada por ZW Design em colaboração com a empresa de marketing Front BH, e cusiosamente até se baseia numa técnica do século 19 chamada de “Pepper’s Ghost”. Com ela projecta-se um holograma em torno do Goku que dá o efeito de animação. Mas o engraçado é que a técnica é tão simples, tão simples, que qualquer um a pode realizar.

Basicamente o que temos ali é uma pirâmide com quatro lados transparentes e que podem criar quatro animações diferentes para o holograma dependendo do ângulo em que visualizamos a imagem.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Agora criem as animações que pretendem projectar num ecrã (um iPad por exemplo), e criem as quatro animações a ocorrerem em torno de um ponto. Agora pousem a pirâmide invertida sobre esse ponto do iPad.. e voilá! As mesmas vão-se reflectir no plástico inclinado da pirâmide, e usando um pouco de precisão na colocação das mesmas, serão visualizadas como estando a ocorrer nos locais desejados.

Neste caso a pirâmide está direita uma vez que o ecrã usado está colocado sobre a imagem.

A metodologia sobre como construir algo usando esta técnica está descrita aqui.

Curiosamente a técnica foi recentemente usada num concerto onde o falecido tupac, graças a ela, cantou juntamente com outros artistas.


Seja como for, independentemente da simplicidade do método, os resultados são fantásticos. E este é dos melhores hologramas que já vi!

 

Publicidade

Posts Relacionados