Já tens a atualização de aniversário do Windows 10? Eis como a podes forçar!

Atualizar

A atualização de aniversário do Windows 10 está a ser distribuída de forma faseada, mas há maneiras de a obteres.

Se ainda não obtiveste a atualização de aniversário do Windows 10, a maior atualização do sistema operativo desde o seu lançamento, fica a saber que há formas de a forçares. E até nem tens de fazer nada de extraordinário para isso!

Se ainda não tem a actualização de Aniversário do windows 10 disponível então só tem de seguir os seguintes passos para forçar o download da mesma.

Muito simplesmente carrega no icone do windows que tens no canto inferior esquerdo do ecrã e que te abre o menu do windows.

Agora escolhe Definições!

Vai-te abrir uma janela nova e onde tens várias opções. Dirige-te à última denominada Atualizar e Segurança.

Estás agora no ecrã de atualizações do Windows 10. E antes de avançarmos experimenta carregar na opção Procurar atualizações. Quem sabe até não tens já a atualização atribuída, mas por procurar?

De qualquer forma o mais normal é que a atualização não apareça, e então temos de forçar o processo! Como?

Muito simples!

Se leres o texto que estão no ecrã por debaixo do botão de “Procurar atualizações” há uma referência sobre a procura de atualizações mais recentes que termina com um link com o texto Mais informações. Faz um click nesse link.

Atualizar

Estás agora numa página oficial da Microsoft e que te deixa baixar a atualização. Basta que carregues com o rato no botão azul que refere Baixar agora a atualização de Aniversário.

Naturalmente irás agora descarregar a atualização e o teu PC vai ser verificado para ver se tem os requisitos suficientes. Avançando esses passos todos, aparecerá um ecrã que te indica que vais Atualizar para a versão mais recente do Windows 10. Só tens de carregar no botão no canto inferior direito que refere Atualizar agora, e aguardar pelo final da instalação.

Mais simples… é impossível!

 

Publicidade

Posts Relacionados