Japan Display coloca ecrã 4K num tablet de 12 polegadas

É certo que ter uma boa resolução num tablet é algo que as empresas procuram. Agora surge um ecrã de 12″ com 4K de resolução, mas não será isso utopia?

japan display 4k

Uma resolução Full HD num tablet era algo que em tempos parecia muito. Mas agora com os Retina display e os seus  2048×1536 isso já ficou para trás.

Na semana passada o fabricante chinês Vivo anunciou que o seu smartphone Xplay 3S teria uma resolução de 2K (2560 x 1440) num ecrã de 5,5 polegadas, mas agora a Japan display criou um tablet com 4K de resolução num ecrã de 12,1 polegadas.

Apesar da Vivo manter o recorde com uma densidade de 548 ppp, este ecrã possui uma resolução inédita e digna de registo.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Mas o mais interessante da notícia é que a Japan Display fez recentemente um acordo com grandes nomes da tecnologia, como a Sony, a Toshiba e a Hitachi, o que leva a prever que estes ecrãs apareçam em força.

Mas mais do que um atractivo para tablets normais onde as placas gráficas móveis se revelam ainda pouco adequadas a estas resoluções, o mercado PC pode beneficiar tremendamente com isto, com ecrãs de alta definição em portáteis que seriam usados na reprodução de conteúdos multimédia. E quem sabe a Microsoft até não aplica isto a um surface?

Publicidade

Posts Relacionados