Japão vai inaugurar o primeiro hotel do mundo gerido por actroids.

actroid

Actroid: A conjunção do termo actor e androide. No fundo robots com aspecto humano e que irão estar a gerir determinadas funções em um hotel no Japão.

actroid

Os Actroids são a designação dada pelos japoneses a robots que se parecem com humanos, falam como humanos, etc. Basicamente são capazes de fazer muitas das coisas que um humano faz.

São robots desenvolvidos pela universidade de Osaka e fabricados pela Kokoro, tendo o primeiro do seu género sido desenvolvido em 2003, mas com grandes avanços obtidos até à actual geração.

Um mundo onde estes androides serão comuns está mais perto do que se possa pensar, e ainda este ano um Hotel vai abrir perto da cidade de Nagasaki, denominado de Henn-na Hotel, no parque temático de Huis Ten Bosch, um parque que tenta recriar a arquitectura Holandesa. Aqui teremos 3 Actroids na recepção, 4 como porteiros e outros nos serviços de limpeza de quartos. Mas claro, existirão igualmente 10 humanos para qualquer situação que possa surgir.

Quem quiser pernoitar neste hotel prepare 1120 dólares no mínimo, uma vez que esse é o custo por noite do hotel. E até é dos mais baratos do local.


Fonte: Geeksnack

Publicidade

Posts Relacionados