Jogadores de PC não precisam de pagar Live

É oficial. Os jogadores de PC podem usufruir de todos os serviços online Live, sem o pagar. Só não há jogos gratuitos para ninguém!

Com o Cross Buy surgiu a dúvida: Se os jogos exigem o pagamento de Live Gold para jogar como é que os utilizadores PC vão poder jogar os mesmos?

Bem, se em tempos a Microsoft criou o Games for Windows Live e o tentou vender aos jogadores PC com algumas funcionalidades partilhadas com a Xbox como a Gamertag, o Gamerscore e os achievements, a realidade é que a empresa deu-se mal. O motivo foi simples! Os utilizadores de PC recusavam-se a pagar por uma oferta tão reduzida, e quanto ao jogo online isso era algo que sempre tiveram e tinham em alternativas, completamente de graça.

O resultado foi que o serviço… falhou!

Daí que poderia surgir a dúvida se esta iniciativa do Cross Play não seria uma forma de se tentar cobrar novamente aos jogadores de PC. Mas não! A Microsoft, por intermédio de Aaron Greenberg, veio confirmar que não irá cobrar nada pela iniciativa, e isso implica que os jogadores PC podem-se juntar aos da Xbox sem qualquer pagamento adicional, que se no entanto continuará como obrigatório aos possuidores da consola.





Posts Relacionados