Jogos a chegar em 2018 que passaram despercebidos: Spelunky 2

O sucessor do bem sucedido e viciante Spelunky, está previsto chegar este ano, 10 anos após o original.

Spelunky é um jogo independente de acção e aventura 2-D criado por Derek Yu originalmente disponibilizado na Xbox 360 e Windows, no ano de 2008. Este jogo sofreu diversas alterações e melhorias ao longo dos anos, com a última a ser lançada no Xbox Live Arcade em 2012, e entretanto também chegou à PS3, à PS Vita e em 2014 à PS4 e Chrome OS (é perfeito para ser jogado numa consola portátil).

No jogo temos controlo sobre um aventureiro anónimo, o titular “Spelunker” (ou “espelelologista”), e temos como missão explorar túneis subterrâneos, desbloqueando caminho por força de explosivos (em número limitado) e subindo a plataformas usando cordas, ao mesmo tempo que evitamos armadilhas e lidamos com inimigos. O objetivo é recolher a maior quantidade possível de tesouros. O jogador pode saltar para cima dos inimigos, chicoteá-los (à Indiana Jones), pegar em items e atirá-los aos inimigos ou ativar armadilhas de uma distância segura. Os níveis são gerados aleatoriamente e agrupados em quatro “áreas” , com um tipo de terreno e inimigos, cada uma mais dificil que a outra. As àreas mais profundas possuem melhores items e tesouros além de secções secções secretas. Se o jogador esgotar todas as vidas, deverá começar de novo.

A sequela foi anunciada na Paris Games Week deste ano para a PS4 e chegará também ao Steam. Nela, controlaremos o filho/filha do protagonista do primeiro jogo. Fica o trailer:



Fonte: PCGamer



Posts Relacionados

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentario

O seu e-mail nao sera publicado.


*