Jogos Live Gold e PSN+ para Março. Sony a ficar cada vez mais para trás?

Será que seria de se ficar espantado se a Sony, com a liderança que leva e com o volume de vendas que tem, dormisse à sombra da bananeira? Como os jogos para a Xbox e para a PS4 oferecidos gratuitamente no Live Gold e PSN + mostram, isso parece ser mesmo o que está a acontecer.

Que jogos vamos ver na PSN+ em Março? Bem, não destoando do que, salvo rarissimas excepções, tem acontecido desde o lançamento da consola, o que temos é Indies, e mais Indies!

Eis os jogos da PSN+ para as diversas consolas da SONY. Comparem os conteúdos por vocês mesmos!

PSN+

Broforce (PS4)

Galak-Z (PS4)

Super Stardust HD (PS3)

The Last Guy (PS3)

Flame Over (PS VITA)

Reality Fighters (PS VITA)

Xbox Live Gold

Sherlock Holmes: Crimes and Punishments (Xbox One)

Lords of the Fallen (Xbox One)

Borderlands (Xbox 360)

Supreme Commander 2 (Xbox 360)

O que vos parece?

Independentemente dos valores comerciais dos jogos, a oferta da Microsoft parece claramente superior, esmagando a da Sony que continua a apostar nos Indies. E vocês, o que acham?

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (34)

  1. Então, minha opinião sobre os consoles já deixei bem claro, não digo que são fracos, apenas que do meu ponto de vista e situação no Brasil o Pc esta mais barato, mais em conta financeiramente do que os consoles, algo que sempre vi ao contrário.

    Com isso a minha frustração maior é o X-Box One, a maior decepção, não me desfiz dele ainda justamente por isso ai, os bons jogos que estão sendo oferecidos, já peguei cinco jogos que ainda não joguei, fora os da retrocompatibilidade, esta excelente e por um preço mensal. A Microsoft tem que agradas e muito, muito mesmo quem apostou em seu equipamento, mas muito mesmo, esses jogos tem que ser só o início das desculpas.

    O Playstation 4 não penso em me desfazer, apesar de não ver essa chuva de exclusivos que muitos dizem ter e não acreditar que todos os jogos apontados para este ano sairão, jogos como Bloodborne e Driveclub valem e muito o investimento no console, no meu ponto de vista.

  2. Em termos de serviços voltado ao console, ali na prática, a Sony está ficando mesmo para trás, entendo o Xbox one como um produto superior, mesmo com todos os contras acerca dele. Do lado do ps4, há mais promessas de grandiosidade do que a grandiosidade de fato, embora seja um bom console de jogos.

  3. O PC está mais barato no Brasil, você poderia passar por favor o site onde você acha um PC pelo menos igual a configuração dos consoles, e que vai conseguir rodar os jogos em bom nível por mais uns 5 anos!
    E claro por 1.600 reais, porque eu acho um Xbox One lacrado com nota fiscal por 1.60 e um PS4 por 1.800 com jogo.
    Então me passa um PC por 1.600 reais, e claro já com a tela.

    Mais uma coisa isso opinião pessoal, eu tenho Xbox One versão Day one, não me arrependo nem um pouco nem 1% de ter comprado, até agora o console não quebrou, tenho o HD de 500 gb cheio, e de 1 tera com 80% ocupado.
    Tenho quase todo tipo de jogo, BF, Cod, Halo, Mortal kombat, The witcher 3, fallout 4.
    E muitos outros jogos, joguei todos esses jogos apenas colocando o disco ou baixando direto da live, me diverti muito e ainda continuo me divertindo.

    Vejo as pessoas dizer que a MS matou o console como assim matou não entendo isso, o meu está vivão aqui todo vapor, só esperando o Quantum break sair, e vou poder jogar esse jogo que aguardo muito.
    Porque o jogo vai sair para PC e vai ter gráficos melhores isso matar console?
    Felizardos os donos de PC que podem jogar esse jogão que acho que vai ser com gráficos ainda melhor se tiver uma máquina boa.

    Se o Xbox vai vender menos porque agora as pessoas podem comprar os jogos para PC, pra mim não vai mudar nada, eu vou continuar comprando os jogos para o Xone, se alguém tiver prejuízo não vai ser eu, porque eu deveria me preocupar, se a MS está perdendo dinheiro eu não vou ganhar nada com isso nem perder nada com isso.

    E se fosse for para ganhar ou perder algo, acho que saio ganhando, porque mais jogos vendidos entre Xbox one e PC e mais dinheiro para fazer mais jogos, e como já disse trÊs vezes se o console vender menos ainda, não muda nada pra mim, vou comprar os jogos e jogar do mesmo jeito.

    Só perderia se o console não tivesse mais suporte, e precisa ser muito cético e visionário achar que o Xone com 23 milhões de consoles vendidos vai parar de ter suporte.

    Esse lance de dar upgrades vai ser para uma próxima geração o Xbox One vai ser do jeito que é até o final, espero que dura mais uns 2 ou 3 anos, pra mim do jeito que está, acho perfeito sinceramente!

    Caso o próximo seja obrigado a ficar dando upgrade e o PS5 seja uma maquina fechada que não precisa eu compro playstation 5 porque quero algo que não precisa mexer apenas jogar!
    Mas depende se for algo simples, com preço justo posso pensar em continuar no Xbox porque eu prefiro xbox do que playstation e eu só compro um console por geração.

    Se vai da certo isso que a MS quer fazer ninguém sabe ou pode da muito certo ou muito errado, mas pra mim não importa quem vai ter prejuízo ou lucro não sou eu, e até lá vou ter analisado bem e ter decido em qual comprar, assim como eu fiz com Xbox One e PS4 e achei o Xone muito mais vantajoso e não me arrependo.

    Então quem diz que a MS matou o Xone é simples venda o console , tenho certeza que vai ter alguém para comprar, o meu está vivão aqui a todo vapor só esperando Quantum Break.

    PS: Não falei de zueira realmente quero saber onde eu posso comprar um PC no Brasil com as configurações do Xbox One e que vai durar uns 5 anos por 1.600, porque estava vendo uns notbook que nem placa de video tem tura era em media 2000 reais.
    obg!

    • Caro Karneiro. O PC em causa é obtido em peças e os locais de compra estão todos referidos.
      Desconheço o vosso nível de impostos mas os preços apresentados aqui são basicamente válidos em toda a Europa e mesmo EUA.
      O PC em causa não possui monitor pois a ideia é funcionar como uma consola, ou seja, ligado a uma TV.

    • Vejo a situação de forma tão abstrata quanto um quadro em exposição .
      O que se ver em sites e blogs é algo que te faz refletir como são estas teorias e analises que algumas pessoas andam a fazer.
      Repito não questiono o fato das pessoas acharem que entendem de mercado cada um fala o que quer, porem em pesquisas em alguns portais e blogs é nítido que a rejeição desta nova postura da MS vem em grande parte de pessoas em sua maioria que não possuem o console, e sim games que analisam em sua maioria suas preferencias pessoais ao invés de analisar um fato em questão.
      Eu como proprietário do PS4 estou realmente preocupado com a postura que a Sony esta a tomar em relação a dar uma qualidade em seus serviços digna há uma empresa que esta a frente em vendas (Quantidade) e que uma coisa fique claro pessoal a marca esta a vender mais unidades mais não significa que estar a lucrar mais visto dados do ano 2015 que mostrou que por mais que a concorrente esteve atrás em números de vendas ainda obteve um lucro muito bom, isso me preocupa pois uma base menor o investimento deveria ser menor e podemos analisar que não é isso que ocorre por parte da MS, a mesma esta a dar algumas vezes jogos AAA que realmente vale a pena ter assinatura da Gold, ainda por cima ter um sistema de rede (Live )Superior ao um console que tem uma use base maior no mercado e que deveria sim dar um suporte maior aos seus usuários visto que mais jogadores estarão conectados.
      Penso que depois desta E3 de 2016 e algums informações já passadas pelas empresas podemos esperar novidades neste segmento pois NT e MS já anunciaram mudanças e isso me preocupa pois quantidade não visa qualidade e se a Sony esta a desejar em serviço e não qualidade de seu produto bruto em questão.

      • No que toca ao Gold tenho de concordar. Se na geração passada pagar o Gold era custoso e o PSN+ era um regalo, o que vejo agora é uma inversão total onde o Gold vale a pena e o PSN+, mesmo usufruindo de 6 jogos todos os meses, não é tão atractivo.
        A Sony avançou agora com alterações que vão passar a incluir ofertas de filmes e descontos em lojas aos utilizadores PSN+, mas isso ainda é muito cedo para saber se será vantajoso. Preferia sinceramente que os jogos ofertados fossem melhores.

        • Mário, segundo consta, é bem possível que o Plus no futuro venha a ter descontos no netflix, isso é que era de valor.

          Em relação às ofertas, não há volta a dar, este mês é Gold all the way, a PS3 então foi uma desgraça, se bem que não têm muito mais por onde escolher, as grandes ofertas que a 360 anda a ter, já a PS3 teve à alguns anos,, agora na PS4 e XO a situação é diferente, a PS4 não tem essa desculpa, e em termos de ofertas está a perder claramente.

    • Bom, boa tarde, é uma discussão complica, que envolve muitos pontos de vista. Eu tinha a mesma opinião que você até uns 05 (cinco) meses atrás, mudei, realmente.

      Primeiramente eu nunca disse que a MS esta matando o X-box One, não sei onde você leu isso no meu comentário, aponte por favor. Eu deixo bem claro que estou arrependido do investimento, isto estou sim.

      Vamos lá, você deve conhecer um site nacional chamado Adrenaline, presumo que também deva acompanhar um especial deles chamado “PCbaratinho”, o mais recente é o de Far Cry Primal, reveja a matéria, e outas mais, para ter uma ideia do PC necessário para rodar os multiplataformas em qualidade dos consoles.

      Concordo que o PC acaba tendo o preço inicial mais elevado, alguns meses eu pensava no dobro do valor do console, hoje penso em bem menos, como o artigo mencionado deixa claro. Em uma busca rápida achei um X-Box One mais em conta pelo valor de R$ 1.794,55, você pode argumentar que conhece um lugar em que compre mais barato, como eu posso argumentar que conheço uma pessoa que esta me oferecendo uma GTX 960,00 por R$ 700,00, nova.

      Só com a assinatura da Live eu já vou para a terceira nos próximos meses, coisa que não existe no PC e para finalizar você deve saber muito bem uma das vantagens do PC, a conhecida Steam, meu amigo se você não tiver ideia dos preços de jogos lá e como são agressivas as promoções, procure amigos que tenham PC e acompanhei, vai se assustar com a discrepância com relação aos consoles.

      Pode ter certeza o que você e eu já gastamos em jogos para o X-Box One, no Pc com o preço dos jogos (sem contar pirataria, pois vira covardia), com certeza se tem upgrade tranquilo e calmo para ALCANÇAR O NÍVEL DE QUALIDADE NOS MULTIPLATAFORMAS DOS CONSOLES por um bom tempo.

      • @Ennio
        Primeiramente obrigado por falar desse site adrenaline eu não conhecia, achei muito bom!!
        Eu não citei que você disse que o Xbox One morreu, se deu entender isso desculpa, eu quis dizer que muitas pessoas falam que a MS matou o Xone e eu penso muito diferente…

        Agora o que importa, eu sempre achei que para ter um PC – Gamer precisaria no minimo uns 5000 reais!!
        Eu preciso comprar um pc, estava até pesquisando e gostei muito desse que você mostrou http://adrenaline.uol.com.br/2016/03/02/40649/pc-baratinho-encara-far-cry-primal, porem eu não entendo nada nada nada de pc e suas peças!!

        Bom esse ai do link ele é melhor do que um Xbox One?
        Poderia comentar mais sobre ele por favor, esse PC vai rodar um jogo daqui uns 4 anos?
        Ele roda jogo tipo no grafico muito baixo, baixo, médio, boa ou muito boa, não sei como perguntar essa foi a melhor maneira que encontrei.

        E por ultimo e o mais complicado eu peguei cada peça e coloquei no mercado livre, e todas varia de 30 a 60 reais mais caro, fora o frete, o que subiria mais uns 400, 500 reais.

        Você pode indicar uma loja para eu comprar essas peças por aquele valor que está indicado?

        Obrigado por mostrar, juro que pensava que um PC era muito mais caro, e gostaria da opinião de mais alguém sobre essa maquina se realmente ela é melhor do que um Xone se vai funcionar jogos por uns 4 anos, qualquer informação eu agradeço.

        • Karneiro… quando se refere que a Microsoft matou a One é exclusivamente no conceito tradicional de consola. Como aqui já se referiu, a medida pode até ser extremamente bem recebida pelo mercado (ou muito mal), e ser um sucesso. Mas como consola clássica, retirar-lhe os exclusivos é efectivamente matar a mesma uma vez que esse é um conceito com quase 40 anos que sempre viveu disso.

        • Alguns pensam como Mario no que sdiz a respeito neste formato antigo da consol, mais muitos hates contra a marca acham em suas cabeças que a MS esta saindo do mercado.
          Volto e repito são em sua maior parte pessoas que não tem a consola e por isso falam e tomam postura meio boba.

        • Então, meus amigos do PC geralmente compram em site chamado Kabum, parece que tem bons preços e promoções. O próprio pessoal do Adrenaline faz suas pesquisas neste site.

          A questão é que ele é um PC e não fechado como um console, que tem seu próprio conceito. Acredito que vai sim precisar de um upgrade, não acredito em todas as maravilhas prometidas pelo DX 12 e Vulkan.

          Mas o importante é isso, eu sempre via o PC com o custo no mínimo o dobro de um console, pensava nisso, mas “algo” ocorreu durante essa geração que um PC de entrada consegue ter um desempenho nos multiplataformas tão bom quanto os consoles. Se isso vai mudar esse ano, ou até o fima da geração, hoje tenho minhas dúvidas.

          Esse é um ponto que tenho comentado aqui, mas já esta sendo entendido que eu sou é um fanático por gráficos, não por jogos, por isso vejo o PC de entrada como um equipamento mais em conta que os consoles. Mas isso é outra história

        • Eu só compro no Kabum. O Balao da informatica também tem alguns preços interessantes.
          Porém, ambos já foram melhores antes do último aumento de impostos…

  4. O usuário Ennio disse que no Brasil compensa mais um PC, comparar a Europa ou até mesmo America do Norte é difícil.
    O preço no Brasil é muito diferente, ele disse que compensa mais se ter um PC no Brasil, ai que perguntei onde se compra um PC por 1.600 reais, aqui no Brasil claro!
    È impossível comparar um PC ou peças de lugares fora do Brasil, precisa ser aqui mesmo, justamente por causa dos impostos!!

  5. Desculpa moderador acabei não perguntando tudo na outra pergunta.
    Vamos lá de novo.
    @ Ennio

    Continuando…
    Esse PC do far cry primal, ele roda outros jogos, tipo The Witcher 3, Call of duty, e o Qunatum Break que vai lançar?
    Lá ele usa esse PC para jogar far cry primal mas e os outros jogos vai funcionar, e por quanto tempo esse PC vai se manter legal, já fiz essa pergunta mas realmente é uma das coisas que mais me preocupo com a longevidade do produto!!

    Esse Pc ele só vai rodar as coisas em 30 FPS? ou 60?
    Eu gosto muito jogos de corrida e FPS jogar um forza ou Cod a 30 FPS sem chance, eu vejo que para PC funcionar em 60 FPS precisa ser uma maquina muito boa.
    Esse PC vai funcionar cod e forza a 60 fps?

    Por ultimo minha tv é essa kdl-42w655a acho que tem como ligar nela, comprei ano passado essa TV!!
    obrigado novamente

    • O PC aqui indicado é baseado nas especificações da Microsoft para correr no PC jogos XBox. Se no PC mínimo recomendaria uma placa melhor tipo a r9-270 ou a gtx760 para garantir futuros jogos, a realidade é que para os jogos da consola ele deverá aguentar-se enquanto a consola durar.

    • Karneiro,

      O PC baratinho que eles indicam roda a maioria dos multiplataforma em 1080p 30fps algumas vezes com alguns filtros em qualidade menor e outras vezes com a mesma qualidade do console. Jogos como Gears of War Ultimate Edition e Rise of the Tomb Raider não rodam nesse PC sem um belo downgrade nos settings gráficos. Possivelmente quantum break não rodará tão bem.
      Se pensa em montar um PC para jogos, vá na garantia, no mínimo CPU Core i5 ou AMD equivalente, 8GB de RAM DDR3 1666Mhz. Se preferir Nvidia, comece pela GTX-960 de 4GB, se prefere AMD, vá para a R7-370 de GB.
      GPUs com 2GB de RAM muitas vezes tem problemas para utilizar texturas no high e pelo menos por enquanto a maioria dos jogos de console estão setados dessa forma.
      Esse seria o PC baratinho se eu fosse montar um. Em minha opinião pessoal, preferia ter um console do que um PC desses mas se estiver pensando no custo benefício com os jogos mais baratos, talvez seja uma boa.

      • O motivo (ou parte dele) porque esses jogos não correm correctamente nesse PC são os que estão a levar a malta dos PCs a dizerem de caras à Microsoft que não querem qualquer jogo assim!
        Os jogos da Windows Store são limitados a nível de uso do hardware PC e entre esses limites temos o facto que eles correm em modo janela sem bordas maximizada e não em ecrã total.

        A diferença é que quando um jogo corre em modo fullscreen ela corre naquilo que é denominado o “modo exclusivo”. Ou seja a aplicação possui todo o controlo sobre o output realizado para o ecrã.

        Em em janela maximizada, o output é enviado para o gestor de janelas (o windows explorer), que por sua vez é que gere em que parte do ecrã é que as coisas são desenhadas. Isto requer performance adicional, apesar de nas versões mais recentes do Windows não ser comparável ao que existia antigamente.
        Dado que o Windows explorer não sabe se o que está a correr é um jogo ou uma outra aplicação, ele fica a gerir a janela esperando todo o tipo de interacção normal do ambiente de trabalho. Isso é um desperdício de recursos e com penalizações de performance.

    • O Fernando tem opiniões interessantes, olha ai o pcbaratinho dele, já não vai ser baratinho, mas o que ele escreveu tem propriedade. No fim se você não tem afinidade com o PC é melhor ir de console, PC tem suas dores de cabeça bem particulares e para quem não tem afinidade, o custo benefício deixa a desejar.

      Sobre suas perguntas é complicado responder tão peremptoriamente, o pcbaratinho, já mudou várias vezes,nos últimos meses, nesse quesito é que o console é mais agradável, já esta tudo pronto para jogar, no PC tem toda uma maratona, várias configurações, que acabam muitas ficando por parte do utilizados, ai você vai ter que correr atrás, vai precisar de pesquisa e leitura, muita conversa com quem entende.

  6. Obrigado, Ennio, Fernando, Mario.

    Então eu realmente não tenho afinidade com PC, e sou muito leigo no assunto muito mesmo.

    Não quero debater nem duvidar nada disso, mas no começo eu disse que acharia um Xbox One por 1600, e qual PC por 1600 que seria semelhante ao Xbox One por esse preço.

    Você me indicou esse – AMD FX-6300 – R$ 497
    – Asus M5A78L-M LX/BR – R$ 323
    – Nvidia GeForce GTX 750Ti 2GB – R$ 713 – Análise da placa
    – HD de 1TB Seagate Barracuda 1TB – R$ 385
    – 4GB de memória RAM – R$ 134
    – Fonte 350W – R$ 159
    – Tela, mouse e teclado reaproveitados de PCs velhos – R$ 0
    totalizando 2.207

    Esse valor já fica acima do preço do preço Xbox One, e eu fui ver o video deles jogando Far cry primal para ter mais FPS o rapaz baixou muito a qualidade o chão parecia gráficos de PS2, podem assistir para ver, eu que gosto de jogos de corrida e FPS não vou poder jogar em 60 fps ai complica.

    O Fernando disse que entre esse PC “baratinho” e o console é melhor o console, e jogos como Gears, Tomb Raider e futuramente Quantum break vai funcionar somente com downgrade.
    Você mesmo disse que esses PC baratinho dele vivem mudando..

    Resumindo talvez o barato sai caro..
    Eu não sou rico, mas quando compro alguma coisa prefiro pegar algo descente do que comprar uma coisa, que não vai ser tão bom..

    Acho que esse PC não vale a pena sendo que vai me entregar algo inferior do que o Xbox One entrega sem ter dor de cabeça….

    Agora fiquei curioso, e na verdade tinha me empolgado em comprar um PC.
    Ennio, Fernando, Mario um de vocês podem passar a configuração por completo de um PC que vai funcionar todos os jogos em uma qualidade boa, não precisa ser no ultra do ultra, mas sim qualidade boa, e claro o preço final de quanto vai custar aqui no Brasil, as duas placas que o Fernando citou só elas achei por 1.200 uma e 1.100 a outra!

    obg

    • Uma nota. Os dois PCs referidos no artigo são apenas prova de conceito. Eu faria algumas alterações ao mesmo se fosse para avançar com a sua montagem de forma a afinar alguns pontos (motherboard com PCIe 3.0, dual channel na RAM, e outros)!

    • Karneiro, aí isso vai te assustar rs

      CPU – AMD FX 9370 – Mais barato que um i7 Extreme, tem 8 núcleos e 16MB de cache, sendo 8Mb L2 e 8MB L3, e funciona a 4,4GHz. É quase o CPU de um pequeno servidor. Funcionará com Directx 12 e Vulkan melhor que os I7 de 4 núcleos como o Haswell 4790 por exemplo. – Esse processador custa pouco mais de R$1000,00.
      16GB de RAM DDR3 1866MHz em Quad Channel- Kingston HYperX Fury – 4 memórias aproximadamente R$600,00.
      Motherboard ASRock 990FX – Aproximadamente R$900,00.
      GPU – XFX R9-380x Nitro 4GB – 4,2Tflops – Aproximadamente R$1600,00.
      Aí você pode descolar uma fonte de 800W reais, pode manter o HD da sua configuração e optar por um gabinete grande para refrigeração adequada. Invista em pelo menos um cooler auxiliar, apesar da placa ter dois dissipadores.

      Rodará melhor que os consoles, ou em casos extraordinários, igual… Dificilmente rodará um jogo moderno em 60fps no ultra a não ser que você reduza a resolução para 900p ou menos e dificilmente rodará um jogo avançado em 4K com frames estáveis. As placas que estão sendo pedidas para rodar esses jogos no ultra possuem o dobro de potência.
      Lembre-se que muitas vezes um jogo pode sair otimizado para Nvidia e não rodar bem nessa sua placa, e lembre-se, se você tivesse optado por ter uma placa com a mesma potência na Nvida, teria pagado 50% mais caro.

      Só o que eu te passei fica R$4100,00. Ai calcule o consumo de energia que será 7 vezes maior que o de um Xbox One ou do PS4. Some o valor dos jogos que te interessa no PC, adicione o calculo do consumo de energia baseado na sua média de horas jogadas. Calcule o preço para adquirir o console, o valor dos jogos e o consumo de energia na mesma média. LEmbre-se que em consoles você pode revender jogos comprados fisicamente, pratica que não existe no PC. Se você conseguir estimar e fazer todos esses cálculos, veja se a longo prazo(2 anos no mínimo) vale a pena ter esse PC.
      Eu sinceramente não sei, mas chuto que não vale.
      O PC que vale a pena se você estiver pensando em dinheiro, é o baratinho que pode deixar a desejar em pouco tempo.
      Consoles ainda são um bom negócio se você só quer jogar com qualidade garantida.

      • Eu não percebi bem este post.
        Estás a comparar esta máquina a uma Xbox One só porque não corre em 1080p no modo ultra a 60 fps em todos os jogos?
        É que a Xbox One em ultra corre a 0 fps… Porque nem o cheira! E garanto-te que esta máquina corre mais jogos a 4K do que a One. Uma R9-290 chega para correr Battlefield 4 a 4K 30 fps (e a não ser que tenhas um televisor super recente com hdmi 2.0 30 fps a 4K é o máximo que podes ter).
        Poem esta máquina a correr com os mesmos parâmetros da One (DX12 em ambas) e compara… Gênero 30 fps na One, 90 ou mais nesta!
        E no PC não existem jogos usados?
        Existem tantos como na one. A não ser que estejas a comparar fisico da one com digital do PC, mas comparar batatas com laranjas…
        Os jogos PC são bem mais baratos. Fisicos ou digitais! Vendem-se usados da mesma forma. E não paga Live. Ainda pode navegar na internet sem restrições, correr o autocad, um programa de modelação 3D, o word, o excel, instalar um programa de edição video profissional, um software de media center completo, e muito, muito mais.
        Paga-se mais… Mas tambem se obtem mais.
        Sempre fui o primeiro a reconhecer aqui as virtudes das consolas. Mas mantenho a conversa por aí pois quando os PCs surgem à mistura… não há como comparar. E daí que nem falo muito deles pois apesar de mais caros considero-os de outra liga.

        • Estou falando de custos e respondendo o post do rapaz que queria uma máquina para correr tudo com segurança sem gastar muito. O que quis dizer pra ele é que não existe essa máquina sem gastar uns trocados, seja de forma direta, quanto indireta, já que um consumo de 840w é consideravel. A comparação não é desempenho. Isso ele terá, depende do jogo tambem para saber o quanto será melhor, mas a preocupação do karneiro não é exatamente desempenho, mas o quanto ele vai gastar.
          Mercado de usados no PC é inexistente no Brasil e é aqui que ele mora. O mais próximo desse custo benefício que ele chegaria é na pirataria,mas aí é outra conversa.
          Agora veja que o The Division saiu otimizado para os consoles, os visuais bem próximos da E3 2013. Será que o PC baratinha que eles tanto falam roda esse jogo igual?

          http://gamersyde.com/hqstream_tom_clancy_s_the_division_first_missions_xb1-36814_en.html

          • Ok, ok… nesse caso retiro o que disse!
            Mas vocês não tem mercado de usados? Pode não haver nas lojas, mas não há pessoas a vender em websites de usados?

          • Fernando me falta conhecimento, ou na época eu não tinha interesse, pois vejo esse PC baratinho mais como um ponto de partida, mas minha dúvida é na geração anterior existia o PC baratinho? Com os consoles com 02 anos de vida? Sei que ps 3 saiu depois. Como era a relação custo / benefício do Pc baratinho na geração passada? Eu não lembro de como era o mínimo de um pc para correr jogos AAA frente aos consoles.

          • Vamos lá a ver.
            Na geração anterior as consolas não usavam hardware x86 de PC. Logo comparar preços era difícil (no caso da 360 a arquitectura era PowerPC logo bastante próxima).
            Mas fosse como fosse não era fácil saber que hardware era semelhante a qual pois as arquitecturas usadas eram diferentes.
            Mas mais difícil era comparar pois as consolas usavam APIs de baixo nível e os PCs não daí que em média precisavas de um hardware PC que poderia variar entre os 60 a 100% mais rápido.

            Mas agora com esta geração isso acabou. A Xbox One e o PC partilham a mesma arquitectura, sistema operativo e API.
            E apesar de poderem haver optimizações únicas na One pois o seu API suporta mais algumas coisas do que a versão PC, a criação da plataforma universal da Microsoft matou isso de vez.
            Os jogos que estão a sair agora ainda estão optimizados Xbox One e adaptados PC, mas no futuro isso acaba. Programas para a plataforma e não para nenhum hardware em particular, logo as optimizações particulares vão de vela.
            E nessa altura um PC requer apenas as mesmas especificações de uma consola para correr o mesmo. Logo o PC será acessível e mais acessível se tornará com o passar dos anos onde as descidas de preço do seu hardware são superiores às descidas de preço da consola.
            Por exemplo, em 4 anos de vida da consola, no último ano o hardware PC que comprarás como mínimo será já algumas vezes superior à capacidade da consola uma vez que o seu hardware já nem existirá no mercado.
            O PC Baratinho, graças a tudo isto, está aí à porta.

            Mas isto tem muito mais que se lhe diga (não é só rosas, tambem há espinhos) e estou a preparar um artigozinho sobre os riscos da plataforma UWP da microsoft.

          • Beleza Mário, ansioso por esse artigo, pois não consigo nem formular uma opnião sobre as voltas da Microsoft recentemente, algo muito estranho esta ocorrendo.

            Sobre mercado de jogos usados do PC no Brasil, pelo que percebo é praticamente inexistente, a pirataria domina, dos meus conhecidos que estão no PC, apenas um, isso mesmo, apenas um, compra todos os seus jogos na Steam, os demais a maioria esmagadora dos jogos que possuem é baixado daquele jeitinho.

  7. Como o Xbox one não tem absolutamente NENHUM jogo exclusivo( ryse,quantum break foram pra pc,a ms é tão burra que pagou uma fortuna pela exclusividade temporária de tb Raider pra xone,sendo que já adquiri meu tr pra pc e o tr pra ps4 vai vender mais que no xone mesmo tendo sido lançado depois,escrevam oque falo)A Sony está dando muita porcaria de jogos grátis mas cavalo dado não se olha os dentes e está compensando fazendo exclusivos de qualidade,Se eu quiser jogos grátis eu baixo no pc,prefiro que a empresa foque na qualidade dos jogos q eu não posso ter no pc

  8. Lendo todos esses comentários acho que não é tão vantajoso, comprar um pc “baratinho” por alguns fatores!!
    Ele realmente é muito fraquinho, e vai rodar jogos igual ou inferior ao Xbox One, e o preço ainda é mais caro.
    Um Pc que o Fernando passou custaria mais de 4000 mil e teria gasto de energia 7 vezes mais, que um console.
    Pc também tem o problema que precisa pelo menos entender um pouco para sempre se adequar a suas necessidades, ou quando acontecer algum problema saber resolver coisa que não é meu caso.

    Acho que console ainda compensa muito mais em tudo, preço, tranquilidade, energia, gráficos acho muito bom também, preço de jogos eu partilho sempre compramos jogos se for lançamento por 200 reais, o que da 100 reais para cada, jogos de PC é mais barato do que 100 ou mais ou menos isso?

    Em relação a pirataria, eu não entendo, se pode vir vírus junto, se pode ser banido da Steam, ou se a Activision pode banir do Cod me responda se alguém souber, mas enfim acho que não faz muito sentido ter uma excelente maquina e por jogos piratas!!

    O Ennio foi muito legal em mostrar um PC que possa funcionar alguns jogos atuais por preço na casa de 2.300 porém ainda acho que esse PC não é vantagem perto do que um console oferece.

    Para se ter Pc precisa ser um bom e ter conhecimento sobre o assunto, pessoas que não entende de informatica que é meu caso, ou pessoas que só querem jogar sem preocupação, PC nunca vai ser vantagem, pelo menos é o que eu acho.

    Por curiosidade para The Division funcionar com tudo no máximo é necessário ter um super PC?

    • Nunca ninguem negou as virtudes de simplicidade das consolas. São um dos motivos pelo qual gosto delas!
      MAs um PC com as especificações da consola deverá correr o mesmo que a consola (poderá haver sempre diferenças pois as larguras de banda internas não são iguais).
      A máquina de é referida aqui como mínima deverá fazer basicamente o mesmo que a consola (mais coisa menos coisa). E ao ritmo a que os preços das peças PC mudam, hoje estará mais barata que no dia em que escrevi o artigo.

Os comentarios estao fechados.