John Carmack acredita que PS3 e X360 tem muito potencial por explorar.

Jon Carmack referiu em entrevista que acredita que PS3 e X360 ainda possuem muita potência por explorar.

johncarmack

Em entrevista à Wired, John Carmak expôs o seu dilema sobre se os programadores deveriam criar software para as consolas de nova geração, ou tentar descobrir novas possibilidades com a anterior geração, acreditando que ainda há muito que pode ser feito com essas consolas.

Mesmo actualmente luto com essa questão; ainda há tanto que pode ser feito nas consolas de anterior geração. A PS3 e a Xbox 360 estão longe de serm totalmente maximizadas em termos do que um criador pode fazer com elas, mas o mundo vai mover-se para a nova geração, PCs topo de gama e outros. Parte de mim ainda pensa nisso, que quando se começa a perceber completamente uma geração, a temos de por de lado para surfar para a frente numa onda de tecnologia que está sempre em movimento.

Isso é algo com que lutamos a cada geração. E agora o menos sei o suficiente para reconhecer que alguns dos meus sentimentos e paixões por tecnologia que eu percebo ou para a qual fiz várias coisas tem geralmente de ser colocados de lado. Porque os dados mostraram ao longo das décadas que isso não é tão importante como se pensa ser.



Basicamente Carmak acredita que a anterior geração é agora dominada de uma forma que permitiria no futuro, e caso as consolas continuassem a ser exploradas, atingirem a sua real e total capacidade. Por outras palavras, Carmack refere que as consolas estão a ser abandonadas sem nunca terem sido totalmente exploradas.

E tenho de concordar com ele que essa é uma realidade em todas as gerações, acrescentando que na minha opinião a geração onde tal foi mais notório foi com a PS2, onde comparar um jogo de lançamento com o que se fazia no final de vida da consola era, para todos os efeitos, comparar água e vinho.

Com a PS3 e X360 a evolução existiu, mas de forma alguma tão notória como com a geração anterior, e isso será algo que provavelmente será menos notório ainda com a actual geração. Os jogos melhorarão, sim! Mas a qualidade de partida é notoriamente já elevada.



Posts Relacionados