Jovem de 13 anos enforca-se após perceber que tinha descarregado 420 libras em jogos para a Xbox One

A adesão ao Live e PSN+ levam a maior parte das pessoas a introduzir cartões de crédito na sua consola. A consequência é que com este presente, as descargas de conteúdo pago ficam apenas à distancia de um clique. E com miúdos a lidar com as consolas as catástrofes estão igualmente à mesma distância.

buy now

Um jovem Inglês com apenas 13 anos foi encontrado enforcado na sua residência.

Este jovem resolveu suicidar.se após ter descoberto que tinha descarregado cerca de 420 libras (511 euros) em jogos em Novembro passado.

Minutos antes de se enforcar o jovem falou com a sua namorada no facebook e referiu-lhe que se ia matar, e de acordo com a mãe tudo se deveu ao facto de o filho ter ficado completamente atónito quando se apercebeu do dinheiro que tinha gasto, tendo mesmo sugerido à mãe que retirasse o dinheiro das suas poupanças.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Basicamente o miúdo ficou ainda mais chocado por se ter apercebido que a mãe estava tremendamente chateada com o valor gasto.

Esta situação mostra bem as possíveis consequências ruinosas de colocar um cartão de crédito numa consola, deixando as coisas a distância de um mero clique. Dado que a PSN+ e o Live podem ser geridos com crédito comprado em códigos vendidos em lojas, sem dúvida que essa é a melhor opção. Alternativamente o uso de cartões de crédito virtuais como o MB Net, e que se anulam após o pagamento,  são outra solução!

 

 

Publicidade

Posts Relacionados