Jovem de 5 anos descobre falha na Xbox que permite entrar na conta do Pai.

Um miudo de 5 anos descobriu uma falha de segurança na Xbox One que lhe permite aceder às contas existentes.

kris

Kristoffer Von Hassel é um miudo de 5 anos de Ocean Beach e tornou-se famoso por descobrir uma falha de segurança na Xbox One.

Apesar da sua idade, Kristoffer é já famoso como hacker. O seu pai trabalha numa empresa de segurança informática e relata que esta é a segunda vez que o seu filho contorna um sistema. Com apenas um ano descobriu como passar à frente o bloqueio para crianças de um smartphone Android ao pressionar e manter pressionada a tecla Home, e agora com 5 anos descobre uma maneira de aceder à conta do seu pai sem saber a password.

Para isso Kristoffer limitou-se a encher o ecrã de pedido de password com espaços. E o resultado foi aceder às contas existentes sem password.



A Microsoft já implementou a correcção e curiosamente colocou o nome de Kristopher nume lista existente no seu website e onde estão presentes os pesquisadores de segurança que estão a colaborar com a Microsoft.

O prémio da Microsoft foram 4 jogos e um ano de Live. Algo que contrasta com a Nintendo que quando um utilizador descobriu que poderia entrar na parte privada do seu website sem password e relatou, foi processado em tribunal por ser hacker.




Posts Relacionados