Killer Instinct para a Xbox One com uma Bug gigante ou apenas um erro que não deveria acontecer?

Killer Instinct é um jogo Online para a Xbox One. Mas curiosamente parece apresentar uma bug do tamanho do mundo, ou entao estamos perante uma falha rara, mas que nunca deveria acontecer.

KI

Quando duas ou mais pessoas jogam online, a experiência do universo é partilhada. Isso quer dizer que as pessoas deverão todas visualizar a mesma coisa, independentemente da perspectiva por onde visualizam.

Para tal os servidores implementam sistemas de controlo que verificam a todo o momento qualquer dessincronização de um jogador, corrigindo a sua informação visual se necessário de forma a manter coerência naquilo que se está a passar.

Quer isto dizer que, dê por onde der, o que um jogador visualiza terá correspondência com o que o outro também visualiza. Só poderia ser assim.



Ora tendo dois amigos jogado entre si uma partida de Killer Instinct, e partilhado o video do combate online, o que seria de esperar era termos dois vídeos exactamente iguais. Mas no entanto o que se verifica é que o combate que ambos visualizaram é completamente diferente.

Os golpes executados são idênticos em ambos os combates, mas a posição dos jogadores a vida de ambos a eficácia dos golpes e uma série de outros factores é diferente em ambos os combates. Na realidade o que vemos poderiam ser dois combates completamente diferentes, sendo que em altura nenhuma o servidor (neste caso a Cloud da Microsoft) faz verificações de sincronia e corrige a situação.

Eis o vídeo:


Tenha isto sido um erro temporário ou uma falha bem real do jogo, a questão é que este é o tipo de coisas que nunca deveria acontecer, e mostra que o servidor não faz verificações absolutamente nenhumas partindo do principio que a sincronia existe sempre. Ou seja, ou temos uma bug gigante ou uma bug que não poderia acontecer. Em qualquer dos casos a situação requer uma correcção imediata.



Posts Relacionados